E-Learning : o papel dos sistemas de gestão da aprendizagem na Europa / Desmond Keegan... [et al.] ; coord. Carina Baptista, Ana Dias
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002Descrição: 278, [6] p. ; 28 cmISBN: 9728619383.Coleção: Formação à distância & e-learning, 1, Livro técnicoResumo: Actualmente o e-learning é amplamente utilizado na formação empresarial e as empresas internacionais e multinacionais afirmam ter conseguido uma relação custo-benefício ao transferir grande parte das sua formação para a Web. Licenciaturas, diplomas de institutos de ensino superior e certificados de formação reconhecidos a nível nacional e internacional estão agora disponíveis através do e-learning. Grande parte do sucesso do e-learning é atribuído aos sistemas de gestão da aprendizagem (Learning management systems - LMS) também conhecidos como plataformas de aprendizagem. Um LMS permite a uma instituição desenvolver materiais de aprendizagem, disponibilizar cursos, proceder a testes e avaliações e geara bases de dados de estudantes com possibilidade de monitorização dos resultados e progressão, por via electrónica. O presente estudo mostra uma distribuição desigual dos LMS nos diferentes países europeus, no noroeste da Europa e principais sistemas americanos..Assunto - Nome comum: Ensino à distância | Gestão | Educação | Ensino | Métodos pedagógicos | Formação profissional | Ensino assistido por computador | Aprendizagem | Europa Classificação: 06.08.2 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | 29430 | Disponível | BIB108409 |
Actualmente o e-learning é amplamente utilizado na formação empresarial e as empresas internacionais e multinacionais afirmam ter conseguido uma relação custo-benefício ao transferir grande parte das sua formação para a Web. Licenciaturas, diplomas de institutos de ensino superior e certificados de formação reconhecidos a nível nacional e internacional estão agora disponíveis através do e-learning. Grande parte do sucesso do e-learning é atribuído aos sistemas de gestão da aprendizagem (Learning management systems - LMS) também conhecidos como plataformas de aprendizagem. Um LMS permite a uma instituição desenvolver materiais de aprendizagem, disponibilizar cursos, proceder a testes e avaliações e geara bases de dados de estudantes com possibilidade de monitorização dos resultados e progressão, por via electrónica. O presente estudo mostra uma distribuição desigual dos LMS nos diferentes países europeus, no noroeste da Europa e principais sistemas americanos.