CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Estratégias empresariais e competências-chave / Dinâmia - Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica ; equipa de investigação Helena Lopes... [et al.] ; [ed. lit.] Observatório do Emprego e Formação Profissional

Colectividade-autor (principal): DinâmiaAutor secundário: Lopes, HelenaColectividade-autor (secundária): Observatório do Emprego e Formação ProfissionalIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2000Descrição: 301 p. ; 23 cmISBN: 9727326153.Coleção: Estudos e análises, 21Resumo: Este estudo tem por objectivo analisar a relação entre as estratégias empresariais e as competências-chave dos indivíduos. Salientando três aspectos:; - a aquisição, por parte dos indivíduos de competências-chave que permitam aumentar a sua empregabilidade e adaptabilidade a novas situações;; - a forma como as empresas gerem as competências-chave;; - a resposta das entidades de formação a estas necessidades dos indivíduos e das empresas.; O estudo apresenta, ainda, algumas recomendações procurando dar resposta a duas questões fundamentais de como dotar os indivíduos de competências-chave e quais as suas consequências para o fenómeno emprego..Assunto - Nome comum: Qualificações de base | Empregabilidade | Empresas | Estratégia da empresa | Competitividade | Gestão de recursos humanos | Necessidades de formação | Portugal Classificação: 13.02.2 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 28318 Disponível BIB104846

Este estudo tem por objectivo analisar a relação entre as estratégias empresariais e as competências-chave dos indivíduos. Salientando três aspectos:

- a aquisição, por parte dos indivíduos de competências-chave que permitam aumentar a sua empregabilidade e adaptabilidade a novas situações;

- a forma como as empresas gerem as competências-chave;

- a resposta das entidades de formação a estas necessidades dos indivíduos e das empresas.

O estudo apresenta, ainda, algumas recomendações procurando dar resposta a duas questões fundamentais de como dotar os indivíduos de competências-chave e quais as suas consequências para o fenómeno emprego.