CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

A avaliação pedagógica na formação profissional : generalidades / António Tira-Picos, José Sampaio

Autor principal: Tira-Picos, AntónioCo-autor: Sampaio, JoséIdioma: Português.País: Portugal.Menção da edição: 2ª edPublicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1994Descrição: 85 p. ; 24 cmISBN: 9727320775.Coleção: Aprender, 4Resumo: O presente manual visa a Avaliação da Formação. Sendo dirigido, especialmente, aos formadores, poderá ser utilizado, também, pelos formandos. É composto por dois módulos - o primeiro, distingue a Avaliação Normativa da Avaliação Criterial e a Avaliação Formativa da Avaliação Sumativa, apresentando exemplos concretos e exercícios práticos. Considera, ainda, várias situações em que constam os casos-tipo de subjectividade da avaliação. No final deste módulo, o formador deverá ser capaz de implementar e assegurar a avaliação eficaz da formação. O segundo módulo, apresenta as finalidades, objectos, critérios e tipos de avaliação, seguidos de uma abordagem à subjectividade da avaliação, e neste âmbito, apresenta vários exemplos seguidos de exercícios práticos dirigidos ao formador..Assunto - Nome comum: Avaliação da formação | Técnicas de avaliação | Qualidade da formação | Formadores | Formadores-formandos | Portugal | Formação de formadores | Bibliografias | Material didático Classificação: 06.05 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 25689 Disponível BIB027978

O presente manual visa a Avaliação da Formação. Sendo dirigido, especialmente, aos formadores, poderá ser utilizado, também, pelos formandos. É composto por dois módulos - o primeiro, distingue a Avaliação Normativa da Avaliação Criterial e a Avaliação Formativa da Avaliação Sumativa, apresentando exemplos concretos e exercícios práticos. Considera, ainda, várias situações em que constam os casos-tipo de subjectividade da avaliação. No final deste módulo, o formador deverá ser capaz de implementar e assegurar a avaliação eficaz da formação. O segundo módulo, apresenta as finalidades, objectos, critérios e tipos de avaliação, seguidos de uma abordagem à subjectividade da avaliação, e neste âmbito, apresenta vários exemplos seguidos de exercícios práticos dirigidos ao formador.