CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Os caminhos da reforma educativa educativa : interrogações sociológicas

Nível de conjunto: Nº 2 (Janeiro-Junho 1993), p. 135-146, Forum sociológico|. - LisboaLigado a: Forum sociológico|. - Lisboa, Nº 2 (Janeiro-Junho 1993), p. 135-146Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Seis anos após a publicação da Lei de Bases do Sistema Educativo, às Secções de Sociologia e Educação da Associação Portuguesa de Sociologia (APS) e da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE), julgaram ser oportuno discutir publicamente a seguinte questão: quais são as principais orientações conferidas à Reforma Educativa em Portugal? A sua análise desenvolve-se em três direcções, a saber: uso e abusos da Reforma em curso; ilusões, mitos e perversões da Reforma; silêncios e equívocos de uma Reforma..Assunto - Nome comum: Reforma do ensino | Política de educação | Sistemas educativos | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:
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Seis anos após a publicação da Lei de Bases do Sistema Educativo, às Secções de Sociologia e Educação da Associação Portuguesa de Sociologia (APS) e da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE), julgaram ser oportuno discutir publicamente a seguinte questão: quais são as principais orientações conferidas à Reforma Educativa em Portugal? A sua análise desenvolve-se em três direcções, a saber: uso e abusos da Reforma em curso; ilusões, mitos e perversões da Reforma; silêncios e equívocos de uma Reforma.