CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

As nossas crianças e a matemática : caracterização da participação dos alunos portugueses no Second International Assessment of Educational Progress / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação

Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994Descrição: 156 p. ; 24 cmISBN: 9726142601.Resumo: Este trabalho apresenta os resultados da participação de Portugal "Second International Assessment of Educational Progress" (IAEP) na área da matemática.; O projecto teve como objectivo fundamental caracterizar os sistemas educativos e os envolvimentos culturais ao sucesso no domínio da matemática.; O projecto, que envolveu um total de vinte países, foi desenvolvido entre 1989 e 1992 e consistiu numa sondagem sobre o conhecimento, nesta área, das crianças de 9 e de 13 anos a frequentarem a escola, nos ensinos oficial e particular. Esta sondagem realizou-se no ano lectivo de 1990/1991 e abrangeu as escolas do Continente e das Regiões Autónomas..Assunto - Nome comum: Sistemas educativos | Desenvolvimento intelectual | Matemáticas | Aspetos culturais | Grupos etários | Crianças | Adolescentes | Avaliação dos conhecimentos | Questionários | Insucesso escolar | Projetos piloto | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 23767 Disponível BIB022847

Este trabalho apresenta os resultados da participação de Portugal "Second International Assessment of Educational Progress" (IAEP) na área da matemática.

O projecto teve como objectivo fundamental caracterizar os sistemas educativos e os envolvimentos culturais ao sucesso no domínio da matemática.

O projecto, que envolveu um total de vinte países, foi desenvolvido entre 1989 e 1992 e consistiu numa sondagem sobre o conhecimento, nesta área, das crianças de 9 e de 13 anos a frequentarem a escola, nos ensinos oficial e particular. Esta sondagem realizou-se no ano lectivo de 1990/1991 e abrangeu as escolas do Continente e das Regiões Autónomas.