As nossas crianças e a matemática : caracterização da participação dos alunos portugueses no Second International Assessment of Educational Progress / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994Descrição: 156 p. ; 24 cmISBN: 9726142601.Resumo: Este trabalho apresenta os resultados da participação de Portugal "Second International Assessment of Educational Progress" (IAEP) na área da matemática.; O projecto teve como objectivo fundamental caracterizar os sistemas educativos e os envolvimentos culturais ao sucesso no domínio da matemática.; O projecto, que envolveu um total de vinte países, foi desenvolvido entre 1989 e 1992 e consistiu numa sondagem sobre o conhecimento, nesta área, das crianças de 9 e de 13 anos a frequentarem a escola, nos ensinos oficial e particular. Esta sondagem realizou-se no ano lectivo de 1990/1991 e abrangeu as escolas do Continente e das Regiões Autónomas..Assunto - Nome comum: Sistemas educativos | Desenvolvimento intelectual | Matemáticas | Aspetos culturais | Grupos etários | Crianças | Adolescentes | Avaliação dos conhecimentos | Questionários | Insucesso escolar | Projetos piloto | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 23767 | Disponível | BIB022847 |
Este trabalho apresenta os resultados da participação de Portugal "Second International Assessment of Educational Progress" (IAEP) na área da matemática.
O projecto teve como objectivo fundamental caracterizar os sistemas educativos e os envolvimentos culturais ao sucesso no domínio da matemática.
O projecto, que envolveu um total de vinte países, foi desenvolvido entre 1989 e 1992 e consistiu numa sondagem sobre o conhecimento, nesta área, das crianças de 9 e de 13 anos a frequentarem a escola, nos ensinos oficial e particular. Esta sondagem realizou-se no ano lectivo de 1990/1991 e abrangeu as escolas do Continente e das Regiões Autónomas.