Dois percursos de formação / Maria Luísa Pombo Cardoso
Nível de conjunto: Nº 11 (Maio-Junho-Julho 1994), p. 56-59, Formar : revista dos formadores|. - Lisboa. - ISSN 0872-4989Ligado a: Formar : revista dos formadores|. - Lisboa. - ISSN 0872-4989, Nº 11 (Maio-Junho-Julho 1994), p. 56-59Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Este artigo dá-nos uma exposição sumária da inserção profissional de dois grupos de jovens : um desses grupos escolheu uma formação tradicional nos centros do IEFP, o outro preferiu o sistema de aprendizagem. Ambos os grupos diferem pelo seu nível de habilitações, mas a sua origem social é globalmente semelhante, embora ofereça algumas diferenças marcantes. As raparigas são menos numerosas do que os rapazes no sistema de aprendizagem, que no entanto conduz, actualmente, a uma inserção profissional mais directa, ao passo que a formação nos centro constitui uma alternativa às dificuldades de acesso ao ensino superior. Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB022789 |
Este artigo dá-nos uma exposição sumária da inserção profissional de dois grupos de jovens : um desses grupos escolheu uma formação tradicional nos centros do IEFP, o outro preferiu o sistema de aprendizagem. Ambos os grupos diferem pelo seu nível de habilitações, mas a sua origem social é globalmente semelhante, embora ofereça algumas diferenças marcantes. As raparigas são menos numerosas do que os rapazes no sistema de aprendizagem, que no entanto conduz, actualmente, a uma inserção profissional mais directa, ao passo que a formação nos centro constitui uma alternativa às dificuldades de acesso ao ensino superior