CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Sistema educativo português : situação e tendências, 1991 / Departamento de Programação e Gestão Financeira do Ministério da Educação ; coord. José Vilão

Autor secundário: Vilão, JoséIdioma: Português.País: Portugal.Menção da edição: 2ª edPublicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994Descrição: 151 p. ; 30 cmISBN: 9726142377.ISSN: 0872-0479.Coleção: Sistema educativo portuguêsResumo: Esta publicação tem como objectivo principal contribuir para uma visão global do sistema educativo português. Além de transmitir uma imagem da dimensão do sistema, permite reconhecer muitas da suas tendências evolutivas e proporciona o conhecimento de inúmeros indicadores. Este volume reúne, entre 1983-92, informação essencial sobre escolas, alunos, corpo docente, acção social escolar, desporto escolar, ensino do português no estrangeiro, administração do sistema e afectação de recursos financeiros. É um trabalho abrangente, deixando espaços e motivos para análises sectoriais mais profundas, nomeadamente: acesso aos vários níveis de escolarização; insucesso e abandono escolares; evolução da situação do corpo docente e das condições de exercício de profissão; procura de cursos e as necessidades de perfis profissionais; crescimento do sistema e recursos financeiros que lhe são afectos..Assunto - Nome comum: Sistemas educativos | Programa PRODEP | Necessidades de educação | Estabelecimentos de ensino | Financiamento | Insucesso escolar | Projeto MINERVA | Perfis profissionais | Ensino de línguas | Ação social | Desportos | Estudantes | Professores | Exercício da profissão | Estatísticas da educação | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:
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Livro Livro MESICT 21632 Disponível BIB022195

A versão inglesa foi para o CEDO e a versão francesa está na sala Cedefop

Esta publicação tem como objectivo principal contribuir para uma visão global do sistema educativo português. Além de transmitir uma imagem da dimensão do sistema, permite reconhecer muitas da suas tendências evolutivas e proporciona o conhecimento de inúmeros indicadores. Este volume reúne, entre 1983-92, informação essencial sobre escolas, alunos, corpo docente, acção social escolar, desporto escolar, ensino do português no estrangeiro, administração do sistema e afectação de recursos financeiros. É um trabalho abrangente, deixando espaços e motivos para análises sectoriais mais profundas, nomeadamente: acesso aos vários níveis de escolarização; insucesso e abandono escolares; evolução da situação do corpo docente e das condições de exercício de profissão; procura de cursos e as necessidades de perfis profissionais; crescimento do sistema e recursos financeiros que lhe são afectos.