Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo |
Cabeçalho |
02295nam a2200433 4500 |
001 - Identificador do registo |
Campo de controlo |
20113 |
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) |
Número (ISBN) |
9726142377 |
011 ## - Número internacional normalizado das publicações em série (ISSN) |
Número (ISSN) |
0872-0479 |
090 ## - System Control Numbers (Koha) |
Koha biblioitem number (autogenerated) |
20113 |
100 ## - Dados gerais de processamento |
Dados gerais de processamento |
19950310d1994 a0pory5003 ba |
101 0# - Língua de publicação |
Língua do texto, banda sonora, etc. |
Português |
102 ## - Pais de publicação ou produção |
País de publicação |
Portugal |
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade |
Título próprio |
Sistema educativo português |
Informação de outro título |
situação e tendências, 1991 |
Primeira menção de responsabilidade |
Departamento de Programação e Gestão Financeira do Ministério da Educação |
Outras menções de responsabilidade |
coord. José Vilão |
205 ## - Menção da edição |
Menção da edição |
2ª ed |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. |
Lugar da edição, distribuição, etc. |
Lisboa |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
ME. DEPGEF |
Data da publicação, distribuição, etc. |
1994 |
215 ## - Descrição física |
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie |
151 p. |
Dimensões |
30 cm |
225 2# - Coleção |
Título próprio da coleção |
Sistema educativo português |
300 ## - Notas gerais |
Texto da nota |
A versão inglesa foi para o CEDO e a versão francesa está na sala Cedefop |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
Esta publicação tem como objectivo principal contribuir para uma visão global do sistema educativo português. Além de transmitir uma imagem da dimensão do sistema, permite reconhecer muitas da suas tendências evolutivas e proporciona o conhecimento de inúmeros indicadores. Este volume reúne, entre 1983-92, informação essencial sobre escolas, alunos, corpo docente, acção social escolar, desporto escolar, ensino do português no estrangeiro, administração do sistema e afectação de recursos financeiros. É um trabalho abrangente, deixando espaços e motivos para análises sectoriais mais profundas, nomeadamente: acesso aos vários níveis de escolarização; insucesso e abandono escolares; evolução da situação do corpo docente e das condições de exercício de profissão; procura de cursos e as necessidades de perfis profissionais; crescimento do sistema e recursos financeiros que lhe são afectos. |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Sistemas educativos |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Programa PRODEP |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Necessidades de educação |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Estabelecimentos de ensino |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Financiamento |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Insucesso escolar |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Projeto MINERVA |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Perfis profissionais |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Ensino de línguas |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Ação social |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Desportos |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Estudantes |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Professores |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Exercício da profissão |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Estatísticas da educação |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Portugal |
686 ## - Outras classificações numéricas |
Notação |
06.01 |
702 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade secundária) |
Palavra de ordem |
Vilão |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem |
José |