Modelos de aprendizagem em alternância na Comunidade : cinco desafios a enfrentar / Guy le Boterf
Nível de conjunto: Nº 10 (Fev.-Mar.-Abr. 1994), p. 40-46, Formar : revista dos formadores|. - Lisboa. - ISSN 0872-4989Ligado a: Formar : revista dos formadores|. - Lisboa. - ISSN 0872-4989, Nº 10 (Fev.-Mar.-Abr. 1994), p. 40-46Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: O tema central deste artigo é a importância da aprendizagem no presente e qual deverá ser o seu papel no futuro, dado que as empresas irão depender cada vez mais da qualidade e da gestão dos seus capitais de competências. Na opinião do autor, os sistemas de formação profissional deverão observar, de futuro, cinco desafios: a produção de competências; a avaliação das situações profissionais; a gestão da complexidade; a economia de serviço; a valorização social. Por fim deixa-se em aberto, o modo como se irá "redescobrir" o conceito de aprendizagem..Assunto - Nome comum: Sistemas de formação | Formação alternada | Aprendizagem | Qualificações profissionais | Saber fazer | Centros de formação | Grupos profissionais | Postos de trabalho | Gestão da formação | Qualidade da formação | Racionalização | Ensino profissional | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | Não emprestável | BIB021773 |
O tema central deste artigo é a importância da aprendizagem no presente e qual deverá ser o seu papel no futuro, dado que as empresas irão depender cada vez mais da qualidade e da gestão dos seus capitais de competências. Na opinião do autor, os sistemas de formação profissional deverão observar, de futuro, cinco desafios: a produção de competências; a avaliação das situações profissionais; a gestão da complexidade; a economia de serviço; a valorização social. Por fim deixa-se em aberto, o modo como se irá "redescobrir" o conceito de aprendizagem.