CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

A prevalência da função formativa na avaliação é inegavelmente relevante / Maria Helena Valente

Nível de conjunto: Nº 8 (Junho 1994), p. 6-8, Revista educação|. - Lisboa. - ISSN 0871-6412Ligado a: Revista educação|. - Lisboa. - ISSN 0871-6412, Nº 8 (Junho 1994), p. 6-8Autor principal: Valente, Maria HelenaIdioma: Português.País: Portugal.Resumo: Nesta entrevista traça-se um perfil sobre o novo modelo de avaliação para os alunos deste nível de ensino. Realçam-se os aspectos inovativos, nos quais a função formativa é relevante. Para a aplicação deste novo modelo exige-se uma adequada formação de professores e condições mínimas satisfatórias de espaço, tempo e equipamentos nos estabelecimentos de ensino, bem como o trabalho conjunto de todos intervenientes na educação..Assunto - Nome comum: Reforma do ensino | Ensino básico | Avaliação dos conhecimentos | Inovações | Qualidade da educação | Portugal Classificação: 06 Tipo de documento:
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Nesta entrevista traça-se um perfil sobre o novo modelo de avaliação para os alunos deste nível de ensino. Realçam-se os aspectos inovativos, nos quais a função formativa é relevante. Para a aplicação deste novo modelo exige-se uma adequada formação de professores e condições mínimas satisfatórias de espaço, tempo e equipamentos nos estabelecimentos de ensino, bem como o trabalho conjunto de todos intervenientes na educação.