Aprendizagem profissional ao longo da vida : a perspectiva europeia / Lemos de Azevedo
Nível de conjunto: Nº 61 (Maio-Junho 1993), p. 22-25, Pessoal|. - Lisboa. - ISSN 0870-3027Ligado a: Pessoal|. - Lisboa. - ISSN 0870-3027, Nº 61 (Maio-Junho 1993), p. 22-25Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Após a definição da "aprendizagem ao longo da vida" (lifelong learning), sinónimo de formação contínua de adultos, este artigo enumera as modalidades da cooperação entre a universidade e a empresa na Europa, nos domínios da formação básica e contínua. Expõe as tendências que afectam a "lifelong learning", quer nas empresas, quer no ensino superior, no qual se destaca a universidade aberta, e sublinha a necessidade de oportunidades de "lifelong learning" em toda a Europa e de uma colaboração entre a empresa e a universidade. Enuncia as obrigações dos governos e das empresas no domínio da "lifelong learning e termina com alguns comentários gerais sobre a aplicação dessa modalidade de aprendizagem a Portugal..Assunto - Nome comum: Formação profissional contínua | Competências profissionais | Reforma do ensino | Portugal Classificação: 06.04 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB015723 |
Após a definição da "aprendizagem ao longo da vida" (lifelong learning), sinónimo de formação contínua de adultos, este artigo enumera as modalidades da cooperação entre a universidade e a empresa na Europa, nos domínios da formação básica e contínua. Expõe as tendências que afectam a "lifelong learning", quer nas empresas, quer no ensino superior, no qual se destaca a universidade aberta, e sublinha a necessidade de oportunidades de "lifelong learning" em toda a Europa e de uma colaboração entre a empresa e a universidade. Enuncia as obrigações dos governos e das empresas no domínio da "lifelong learning e termina com alguns comentários gerais sobre a aplicação dessa modalidade de aprendizagem a Portugal.