Taxas de ocupação das escolas : ensino básico, 2º e 3º= 2 e 3 ciclos e ensino secundário, 1991-1992 : caracterização sintética do estado de ocupação do parque escolar / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1992Descrição: 153 p. ; 30 cmISBN: 9726142075.Coleção: Rede escolar e recursos físicosResumo: A presente publicação actualiza a descrição do estado de ocupação das instalações escolares em relação aos valores apresentados no documento publicado em Julho de 1990, relativo ao ano lectivo de 88/89. A informação é apresentada através de quadros organizados por distritos e concelhos, distinguindo as escolas de acordo com a tipologia. Os dados globais são analisados em gráficos e mapas, estabelecendo-se algumas comparações com os dados relativos aos anos lectivos anteriormente estudados: 87/88 e 88/89. Continua-se a constatar uma situação global de sobreocupação das escolas determinada pela situação verificada no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário. Daí manter-se o interesse na utilização de indicadores deste tipo, particularmente úteis para o planeamento e gestão da rede escolar e para as análises conjunturais sobre o funcionamento do sistema educativo..Assunto - Nome comum: Equipamento pedagógico | Análise estatística Classificação: 06 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 21948 | Disponível | BIB015089 |
A presente publicação actualiza a descrição do estado de ocupação das instalações escolares em relação aos valores apresentados no documento publicado em Julho de 1990, relativo ao ano lectivo de 88/89. A informação é apresentada através de quadros organizados por distritos e concelhos, distinguindo as escolas de acordo com a tipologia. Os dados globais são analisados em gráficos e mapas, estabelecendo-se algumas comparações com os dados relativos aos anos lectivos anteriormente estudados: 87/88 e 88/89. Continua-se a constatar uma situação global de sobreocupação das escolas determinada pela situação verificada no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário. Daí manter-se o interesse na utilização de indicadores deste tipo, particularmente úteis para o planeamento e gestão da rede escolar e para as análises conjunturais sobre o funcionamento do sistema educativo.