A dinâmica do relacionamento interpessoal : roteiro de animação pedagógica / Avelino Pinto
Idioma: Português.País: Portugal.Menção da edição: 3 edPublicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1991Descrição: 46 p. ; 21 cmISBN: 9729003424.Coleção: Formar pedagogicamente, 16Resumo: Baseando-se na experiência e nas trocas de pontos de vista com outros formadores, este caderno faculta ao leitor/animador/pedagógico um conjunto organizado de conteúdos temáticos sobre a "Dinâmica do Relacionamento Interpessoal", e um roteiro de animação pedagógica que abrange algumas técnicas pedagógicas que pretendem recriar uma situação, favorecer a expressão individual e grupal e a procura de soluções (mudanças) a nível comportamental. Para além da área cognitiva e do aspecto cultural, importa reflectir sobre a experiência e encontrar novos modos de relacionamento humano. As técnicas procuram facilitar essa passagem enquanto, através da vivência duma situação criada, se pode explicitar algo do que se passa dentro da pessoa e do grupo e se torna necessário desocultar..Assunto - Nome comum: Relações humanas | Comportamento humano | Aprendizagem | Formação de formadores | Formadores-formandos | Métodos pedagógicos | Relações intergrupais | Pedagogia | Animação | Animadores | Guias Classificação: 06.07.1 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | 21644 | Disponível | BIB013298 |
Baseando-se na experiência e nas trocas de pontos de vista com outros formadores, este caderno faculta ao leitor/animador/pedagógico um conjunto organizado de conteúdos temáticos sobre a "Dinâmica do Relacionamento Interpessoal", e um roteiro de animação pedagógica que abrange algumas técnicas pedagógicas que pretendem recriar uma situação, favorecer a expressão individual e grupal e a procura de soluções (mudanças) a nível comportamental. Para além da área cognitiva e do aspecto cultural, importa reflectir sobre a experiência e encontrar novos modos de relacionamento humano. As técnicas procuram facilitar essa passagem enquanto, através da vivência duma situação criada, se pode explicitar algo do que se passa dentro da pessoa e do grupo e se torna necessário desocultar.