Desenvolvimento dos sistemas educativos : modelos e perspectivas / L. Valadares Tavares
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1991Descrição: 169 p. ; 23 cmISBN: 9726141672.Coleção: Série : Desenvolvimento de sistemas educativosResumo: Estudo do desenvolvimento dos sistemas educativos como sistemas e como processos. Depois de se apresentarem as características das principais formas de organização e intervenção dos sistemas educativos, analisam-se, em pormenor, os modelos suscetíveis de serem utilizados como suporte dos processos de representação e de decisão, no contexto da planificação da gestão e da avaliação. Estes modelos aplicam-se ao estudo dos recursos dos sistemas educativos (humanos, físicos, e tecnológicos) e também ao estudo das suas relações com a sociedade. No último capítulo estuda-se o caso do sistema educativo português, presentando-o nas suas principais linhas de evolução..Assunto - Nome comum: Sistemas educativos | Política de desenvolvimento | Planeamento da educação | Integração social | Gestão | Modelos | Estudo de caso Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | 21152 | Disponível | BIB012537 |
Estudo do desenvolvimento dos sistemas educativos como sistemas e como processos. Depois de se apresentarem as características das principais formas de organização e intervenção dos sistemas educativos, analisam-se, em pormenor, os modelos suscetíveis de serem utilizados como suporte dos processos de representação e de decisão, no contexto da planificação da gestão e da avaliação. Estes modelos aplicam-se ao estudo dos recursos dos sistemas educativos (humanos, físicos, e tecnológicos) e também ao estudo das suas relações com a sociedade. No último capítulo estuda-se o caso do sistema educativo português, presentando-o nas suas principais linhas de evolução.