CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Desenvolvimento dos sistemas educativos : modelos e perspectivas / L. Valadares Tavares

Autor principal: Tavares, L. ValadaresIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1991Descrição: 169 p. ; 23 cmISBN: 9726141672.Coleção: Série : Desenvolvimento de sistemas educativosResumo: Estudo do desenvolvimento dos sistemas educativos como sistemas e como processos. Depois de se apresentarem as características das principais formas de organização e intervenção dos sistemas educativos, analisam-se, em pormenor, os modelos suscetíveis de serem utilizados como suporte dos processos de representação e de decisão, no contexto da planificação da gestão e da avaliação. Estes modelos aplicam-se ao estudo dos recursos dos sistemas educativos (humanos, físicos, e tecnológicos) e também ao estudo das suas relações com a sociedade. No último capítulo estuda-se o caso do sistema educativo português, presentando-o nas suas principais linhas de evolução..Assunto - Nome comum: Sistemas educativos | Política de desenvolvimento | Planeamento da educação | Integração social | Gestão | Modelos | Estudo de caso Classificação: 06.01 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 21152 Disponível BIB012537

Estudo do desenvolvimento dos sistemas educativos como sistemas e como processos. Depois de se apresentarem as características das principais formas de organização e intervenção dos sistemas educativos, analisam-se, em pormenor, os modelos suscetíveis de serem utilizados como suporte dos processos de representação e de decisão, no contexto da planificação da gestão e da avaliação. Estes modelos aplicam-se ao estudo dos recursos dos sistemas educativos (humanos, físicos, e tecnológicos) e também ao estudo das suas relações com a sociedade. No último capítulo estuda-se o caso do sistema educativo português, presentando-o nas suas principais linhas de evolução.