CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Ensino a distância e formação contínua (Registo nº 36092)

Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo
Cabeçalho 03147nam a2200373 4500
001 - Identificador do registo
Campo de controlo 36092
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN)
Número (ISBN) 9728619405
021 ## - Número do Depósito Legal
Código do país Portugal
Número 187028/02
090 ## - System Control Numbers (Koha)
Koha biblioitem number (autogenerated) 36092
100 ## - Dados gerais de processamento
Dados gerais de processamento 20030115d2002 k a0pory5003 ba
101 0# - Língua de publicação
Língua do texto, banda sonora, etc. Português
102 ## - Pais de publicação ou produção
País de publicação Portugal
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade
Título próprio Ensino a distância e formação contínua
Informação de outro título uma análise prospectiva sobre a utilização do ensino a distância na formação profissional contínua de activos em Portugal
Primeira menção de responsabilidade José Reis Lagarto
210 ## - Publicação, Distribuição, etc.
Lugar da edição, distribuição, etc. Lisboa
Nome do editor, distribuidor, etc. INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação
Data da publicação, distribuição, etc. 2002
215 ## - Descrição física
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie 367 p.
Dimensões 25 cm
225 2# - Coleção
Título próprio da coleção Formação a distância & e-learning
Número de uma parte ou secção 1
Nome de uma parte ou secção Estudo de investigação
330 ## - Sumário ou Resumo
Texto da nota Numa altura de profundas transformações a todos os níveis, desde sociais a tecnológicos, os trabalhadores no activo e as empresas sentem necessidade de garantir a permanente actualização das suas competências. A formação a distância parece poder uma das respostas. Nesta obra procura-se saber se, a curto ou médio prazo, parte significativa dos activos portugueses poderá fazer a sua formação contínua em regime de ensino a distância e em que condições é que isso poderá ocorrer. Para dar resposta a esta questão, analisa-se numa 1ª fase a situação das qualificações de base da população portuguesa, bem como as tendências de evolução nos próximos anos. Igual análise se faz, também, quanto aos níveis de literata informática existente. Identifica-se e analisa-se ainda a actual estrutura de formação base ao nível do ensino secundário vocacional e da sua capacidade de aumentar as respostas a este nível de qualificações. Numa 2ª fase faz-se a análise da evolução dos sistemas de formação a distância e da influência que as novas tecnologias da informação e comunicação lhes trouxeram. Identificam-se e caracterizam-se os operadores mais importantes existentes em Portugal. Estudando-se rês casos distinto e complementares de instituições de formação que utilizam regimes de formação a distância, nomeadamente o "Centre National d'Enseignement à Distance" de França, a "Open Learning Foundation/Open Learning Company" do Reino Unido e o "PROFISSS - Projecto de Formação Inicial qualificante para a Solidariedade e Segurança Social" de Portugal. As conclusões dos estudos de caso, associadas às evidências encontradas na fase anterior, dão origem às conclusões, materializadas por um conjunto de constatações e da proposição de vários cenários organizativos para possível enquadramento do mercado da oferta do ensino e formação a distância em Portugal.
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Ensino
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Formação profissional contínua
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Sistemas de formação
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Gestão de recursos humanos
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Mercado da formação
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Qualificações de base
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Ensino aberto
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Entidades de formação
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Estudo de caso
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Educação
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Sociedade da informação
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Formação
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Ensino à distância
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU)
Notação 377
686 ## - Outras classificações numéricas
Notação 06.08.2
700 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade principal)
Palavra de ordem Lagarto
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem José Reis
Exemplares
Tipo de documento Número de Inventário Cota Fim da data de empréstimo Permissão de empréstimo Situação do extravio Data de aquisição Biblioteca de aquisição Biblioteca de empréstimo Código de barras
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