Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo |
Cabeçalho |
03147nam a2200373 4500 |
001 - Identificador do registo |
Campo de controlo |
36092 |
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) |
Número (ISBN) |
9728619405 |
021 ## - Número do Depósito Legal |
Código do país |
Portugal |
Número |
187028/02 |
090 ## - System Control Numbers (Koha) |
Koha biblioitem number (autogenerated) |
36092 |
100 ## - Dados gerais de processamento |
Dados gerais de processamento |
20030115d2002 k a0pory5003 ba |
101 0# - Língua de publicação |
Língua do texto, banda sonora, etc. |
Português |
102 ## - Pais de publicação ou produção |
País de publicação |
Portugal |
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade |
Título próprio |
Ensino a distância e formação contínua |
Informação de outro título |
uma análise prospectiva sobre a utilização do ensino a distância na formação profissional contínua de activos em Portugal |
Primeira menção de responsabilidade |
José Reis Lagarto |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. |
Lugar da edição, distribuição, etc. |
Lisboa |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação |
Data da publicação, distribuição, etc. |
2002 |
215 ## - Descrição física |
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie |
367 p. |
Dimensões |
25 cm |
225 2# - Coleção |
Título próprio da coleção |
Formação a distância & e-learning |
Número de uma parte ou secção |
1 |
Nome de uma parte ou secção |
Estudo de investigação |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
Numa altura de profundas transformações a todos os níveis, desde sociais a tecnológicos, os trabalhadores no activo e as empresas sentem necessidade de garantir a permanente actualização das suas competências. A formação a distância parece poder uma das respostas. Nesta obra procura-se saber se, a curto ou médio prazo, parte significativa dos activos portugueses poderá fazer a sua formação contínua em regime de ensino a distância e em que condições é que isso poderá ocorrer. Para dar resposta a esta questão, analisa-se numa 1ª fase a situação das qualificações de base da população portuguesa, bem como as tendências de evolução nos próximos anos. Igual análise se faz, também, quanto aos níveis de literata informática existente. Identifica-se e analisa-se ainda a actual estrutura de formação base ao nível do ensino secundário vocacional e da sua capacidade de aumentar as respostas a este nível de qualificações. Numa 2ª fase faz-se a análise da evolução dos sistemas de formação a distância e da influência que as novas tecnologias da informação e comunicação lhes trouxeram. Identificam-se e caracterizam-se os operadores mais importantes existentes em Portugal. Estudando-se rês casos distinto e complementares de instituições de formação que utilizam regimes de formação a distância, nomeadamente o "Centre National d'Enseignement à Distance" de França, a "Open Learning Foundation/Open Learning Company" do Reino Unido e o "PROFISSS - Projecto de Formação Inicial qualificante para a Solidariedade e Segurança Social" de Portugal. As conclusões dos estudos de caso, associadas às evidências encontradas na fase anterior, dão origem às conclusões, materializadas por um conjunto de constatações e da proposição de vários cenários organizativos para possível enquadramento do mercado da oferta do ensino e formação a distância em Portugal. |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Ensino |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Formação profissional contínua |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Sistemas de formação |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Gestão de recursos humanos |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Mercado da formação |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Qualificações de base |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Ensino aberto |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Entidades de formação |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Estudo de caso |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Educação |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Sociedade da informação |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Formação |
606 1# - Nome comum usado como assunto |
Palavra de ordem |
Ensino à distância |
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU) |
Notação |
377 |
686 ## - Outras classificações numéricas |
Notação |
06.08.2 |
700 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade principal) |
Palavra de ordem |
Lagarto |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem |
José Reis |