Uma educação inclusiva a partir da escola que temos (Registo nº 31225)
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000 -Etiqueta do registo | |
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Cabeçalho | 02009nam a2200373 4500 |
001 - Identificador do registo | |
Campo de controlo | 31225 |
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) | |
Número (ISBN) | 9728360088 |
021 ## - Número do Depósito Legal | |
Código do país | Portugal |
Número | 124892/98 |
090 ## - System Control Numbers (Koha) | |
Koha biblioitem number (autogenerated) | 31225 |
100 ## - Dados gerais de processamento | |
Dados gerais de processamento | 20000124d1999 k a0pory5003 ba |
101 0# - Língua de publicação | |
Língua do texto, banda sonora, etc. | Português |
102 ## - Pais de publicação ou produção | |
País de publicação | Portugal |
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade | |
Título próprio | Uma educação inclusiva a partir da escola que temos |
Primeira menção de responsabilidade | Seminário realizado em 11 de Dezembro de 1998 |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. | |
Lugar da edição, distribuição, etc. | Lisboa |
Nome do editor, distribuidor, etc. | Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação |
Data da publicação, distribuição, etc. | 1999 |
215 ## - Descrição física | |
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie | 340 p. |
Dimensões | 24 cm |
225 2# - Coleção | |
Título próprio da coleção | Seminários e colóquios |
330 ## - Sumário ou Resumo | |
Texto da nota | O princípio de que todos os alunos devem aprender juntos é hoje consensual. O reconhecimento deste estatuto a um princípio tão importante corresponde a um avanço fundamental na longa história da discriminação. No caso das crianças e dos jovens com necessidades educativas especiais, a reunião de 1994, em Salamanca, significou um grande passo na definição das respostas mais correctas, como um ponto de chegada do trabalho de investigação e de experimentação. A educação inclusiva tornou-se a fórmula mais simples e mais impressiva para designar oportunidades de socialização, de aprendizagem de talentos potenciais, na escola como na sociedade. Da escola inclusiva para a sociedade inclusiva, ou desta para a educação inclusiva, pressupõe-se uma concertação de políticas que envolvam o conjunto dos parceiros sociais. |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Política de educação |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Educação especial |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Necessidades de educação |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Crianças |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Pessoas com deficiência |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Jovens deficientes |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Oportunidades de educação |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Apoio pedagógico |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Formação de professores |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Igualdade de oportunidades |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Recomendações |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Seminários |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Portugal |
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU) | |
Notação | 376 |
686 ## - Outras classificações numéricas | |
Notação | 06.02 |
710 12 - Nome de colectividade-autor (responsabilidade principal) | |
Palavra de ordem | Seminário : Uma Educação Inclusiva a Partir da Escola que Temos |
Local do grupo-eventual | [Lisboa] |
Data do grupo-eventual | 11 de Dezembro 1998 |
Tipo de documento | Número de Inventário | Cota | Fim da data de empréstimo | Permissão de empréstimo | Situação do extravio | Data de aquisição | Biblioteca de aquisição | Biblioteca de empréstimo | Código de barras |
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Livro | BIB098951 | 27487 | 26.12.2024 | Emprestável | 26.12.2024 | MESICT | MESICT | BIB098951 |