CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Uma educação inclusiva a partir da escola que temos (Registo nº 31225)

Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo
Cabeçalho 02009nam a2200373 4500
001 - Identificador do registo
Campo de controlo 31225
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN)
Número (ISBN) 9728360088
021 ## - Número do Depósito Legal
Código do país Portugal
Número 124892/98
090 ## - System Control Numbers (Koha)
Koha biblioitem number (autogenerated) 31225
100 ## - Dados gerais de processamento
Dados gerais de processamento 20000124d1999 k a0pory5003 ba
101 0# - Língua de publicação
Língua do texto, banda sonora, etc. Português
102 ## - Pais de publicação ou produção
País de publicação Portugal
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade
Título próprio Uma educação inclusiva a partir da escola que temos
Primeira menção de responsabilidade Seminário realizado em 11 de Dezembro de 1998
210 ## - Publicação, Distribuição, etc.
Lugar da edição, distribuição, etc. Lisboa
Nome do editor, distribuidor, etc. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação
Data da publicação, distribuição, etc. 1999
215 ## - Descrição física
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie 340 p.
Dimensões 24 cm
225 2# - Coleção
Título próprio da coleção Seminários e colóquios
330 ## - Sumário ou Resumo
Texto da nota O princípio de que todos os alunos devem aprender juntos é hoje consensual. O reconhecimento deste estatuto a um princípio tão importante corresponde a um avanço fundamental na longa história da discriminação. No caso das crianças e dos jovens com necessidades educativas especiais, a reunião de 1994, em Salamanca, significou um grande passo na definição das respostas mais correctas, como um ponto de chegada do trabalho de investigação e de experimentação. A educação inclusiva tornou-se a fórmula mais simples e mais impressiva para designar oportunidades de socialização, de aprendizagem de talentos potenciais, na escola como na sociedade. Da escola inclusiva para a sociedade inclusiva, ou desta para a educação inclusiva, pressupõe-se uma concertação de políticas que envolvam o conjunto dos parceiros sociais.
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Política de educação
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Educação especial
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Necessidades de educação
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Crianças
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Pessoas com deficiência
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Jovens deficientes
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Oportunidades de educação
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Apoio pedagógico
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Formação de professores
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Igualdade de oportunidades
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Recomendações
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Seminários
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Portugal
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU)
Notação 376
686 ## - Outras classificações numéricas
Notação 06.02
710 12 - Nome de colectividade-autor (responsabilidade principal)
Palavra de ordem Seminário : Uma Educação Inclusiva a Partir da Escola que Temos
Local do grupo-eventual [Lisboa]
Data do grupo-eventual 11 de Dezembro 1998
Exemplares
Tipo de documento Número de Inventário Cota Fim da data de empréstimo Permissão de empréstimo Situação do extravio Data de aquisição Biblioteca de aquisição Biblioteca de empréstimo Código de barras
Livro BIB098951 27487 26.12.2024 Emprestável   26.12.2024 MESICT MESICT BIB098951