CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Iniciação ao conflito em pedagogia (Registo nº 25517)

Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo
Cabeçalho 01823nam a2200349 4500
001 - Identificador do registo
Campo de controlo 25517
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN)
Número (ISBN) 9729003092
021 ## - Número do Depósito Legal
Código do país Portugal
Número 55496/92
090 ## - System Control Numbers (Koha)
Koha biblioitem number (autogenerated) 25517
100 ## - Dados gerais de processamento
Dados gerais de processamento 19970430d1993 k a0pory5003 ba
101 0# - Língua de publicação
Língua do texto, banda sonora, etc. Português
102 ## - Pais de publicação ou produção
País de publicação Portugal
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade
Título próprio Iniciação ao conflito em pedagogia
210 ## - Publicação, Distribuição, etc.
Lugar da edição, distribuição, etc. Lisboa
Nome do editor, distribuidor, etc. Instituto do Emprego e Formação Profissional
Data da publicação, distribuição, etc. 1993
215 ## - Descrição física
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie 38 p.
Dimensões 22 cm
225 2# - Coleção
Título próprio da coleção Formar pedagogicamente
Indicação de volume 9
330 ## - Sumário ou Resumo
Texto da nota O objectivo que se procura alcançar com este manual é ajudar o formador a "pegar" nas situações de conflito (problemas, dificuldades, tensões), a conhecer as suas causas e consequências, para as transformar em situações positivas - isto é, ajudar o formador a aprender a gerir conflitos, ultrapassando-os em vez de os escamotear. As atitudes a adoptar pelo formador antes e durante a acção de formação são referidas e analisadas, considerando o facto de as tensões poderem surgir a vários níveis: de pessoas do grupo, do grupo, da relação com a instituição que organiza a acção, da relação formador/grupo e do próprio formador, indicando-se um conjunto de procedimentos e métodos passíveis de auxiliar o formador a resolver/reduzir as dificuldades que podem surgir em contexto formativo, o que permitirá melhorar a qualidade e eficácia da formação e criar dinâmicas formativas, geradoras de aprendizagem.
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Formação de formadores
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Dinâmica de grupo
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Formação em grupo
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Educação de adultos
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Métodos pedagógicos
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Portugal
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Formadores
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Animação
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Escolas
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Formação profissional
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Gestão
606 1# - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Conflitos
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU)
Notação 37.01
686 ## - Outras classificações numéricas
Notação 06.06
Exemplares
Tipo de documento Número de Inventário Cota Fim da data de empréstimo Permissão de empréstimo Situação do extravio Data de aquisição Biblioteca de aquisição Biblioteca de empréstimo Código de barras
Livro BIB028002 25708 26.12.2024 Emprestável   26.12.2024 MESICT MESICT BIB028002