Iniciação ao conflito em pedagogia (Registo nº 25517)
[ vista simples ]
000 -Etiqueta do registo | |
---|---|
Cabeçalho | 01823nam a2200349 4500 |
001 - Identificador do registo | |
Campo de controlo | 25517 |
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) | |
Número (ISBN) | 9729003092 |
021 ## - Número do Depósito Legal | |
Código do país | Portugal |
Número | 55496/92 |
090 ## - System Control Numbers (Koha) | |
Koha biblioitem number (autogenerated) | 25517 |
100 ## - Dados gerais de processamento | |
Dados gerais de processamento | 19970430d1993 k a0pory5003 ba |
101 0# - Língua de publicação | |
Língua do texto, banda sonora, etc. | Português |
102 ## - Pais de publicação ou produção | |
País de publicação | Portugal |
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade | |
Título próprio | Iniciação ao conflito em pedagogia |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. | |
Lugar da edição, distribuição, etc. | Lisboa |
Nome do editor, distribuidor, etc. | Instituto do Emprego e Formação Profissional |
Data da publicação, distribuição, etc. | 1993 |
215 ## - Descrição física | |
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie | 38 p. |
Dimensões | 22 cm |
225 2# - Coleção | |
Título próprio da coleção | Formar pedagogicamente |
Indicação de volume | 9 |
330 ## - Sumário ou Resumo | |
Texto da nota | O objectivo que se procura alcançar com este manual é ajudar o formador a "pegar" nas situações de conflito (problemas, dificuldades, tensões), a conhecer as suas causas e consequências, para as transformar em situações positivas - isto é, ajudar o formador a aprender a gerir conflitos, ultrapassando-os em vez de os escamotear. As atitudes a adoptar pelo formador antes e durante a acção de formação são referidas e analisadas, considerando o facto de as tensões poderem surgir a vários níveis: de pessoas do grupo, do grupo, da relação com a instituição que organiza a acção, da relação formador/grupo e do próprio formador, indicando-se um conjunto de procedimentos e métodos passíveis de auxiliar o formador a resolver/reduzir as dificuldades que podem surgir em contexto formativo, o que permitirá melhorar a qualidade e eficácia da formação e criar dinâmicas formativas, geradoras de aprendizagem. |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Formação de formadores |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Dinâmica de grupo |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Formação em grupo |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Educação de adultos |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Métodos pedagógicos |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Portugal |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Formadores |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Animação |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Escolas |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Formação profissional |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Gestão |
606 1# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Conflitos |
675 ## - Classificação Decimal Universal (CDU) | |
Notação | 37.01 |
686 ## - Outras classificações numéricas | |
Notação | 06.06 |
Tipo de documento | Número de Inventário | Cota | Fim da data de empréstimo | Permissão de empréstimo | Situação do extravio | Data de aquisição | Biblioteca de aquisição | Biblioteca de empréstimo | Código de barras |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro | BIB028002 | 25708 | 26.12.2024 | Emprestável | 26.12.2024 | MESICT | MESICT | BIB028002 |