Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo |
Cabeçalho |
01583nam a2200241 4500 |
001 - Identificador do registo |
Campo de controlo |
20572 |
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) |
Número (ISBN) |
9723603500 |
090 ## - System Control Numbers (Koha) |
Koha biblioitem number (autogenerated) |
20572 |
100 ## - Dados gerais de processamento |
Dados gerais de processamento |
19950118d1994 y0pory5003 ba |
101 0# - Língua de publicação |
Língua do texto, banda sonora, etc. |
Português |
102 ## - Pais de publicação ou produção |
País de publicação |
Portugal |
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade |
Título próprio |
Aprender a ensinar, ensinar a aprender |
Primeira menção de responsabilidade |
Manuela Sanches Ferreira, Milice Ribeiro dos Santos |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. |
Lugar da edição, distribuição, etc. |
Porto |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Afrontamento |
Data da publicação, distribuição, etc. |
1994 |
215 ## - Descrição física |
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie |
109 p. |
Dimensões |
21 cm |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
Pretenderam as autoras, com este trabalho, fornecer contribuições pragmáticas que possam, pela sua pertinência, ajudar a reflectir sobre o papel do professor, a prática lectiva e a perspectivar a resolução de algumas situações educativas. Assim, no primeiro e segundo capítulo aborda-se a forma como a articulação entre o desenvolvimento da criança e as expectativas da escola pode tornar difícil ou fácil aprender. |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
No terceiro capítulo analisam-se as relações interpessoais na sala de aula. |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
No quarto capítulo é referido a organização e os métodos de ensino, com implicações para a facilidade ou não com que o processo de ensino-aprendizagem é vivido pelos alunos e pela professora. |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
No quinto e sexto capítulos faz-se referência à importância da avaliação. |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
No capítulo sétimo salienta-se a presença dos contextos família e escola no percurso de vida do aluno. |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
Por último indicam-se leituras que permitem aprofundar a complexidade do aprender a ensinar e do ensinar a aprender. |
700 #1 - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade principal) |
Palavra de ordem |
Ferreira |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem |
Manuela Sanches |
701 #1 - Nome de autor-pessoa física (co-responsabilidade principal) |
Palavra de ordem |
Santos |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem |
Milice Ribeiro |