000 01130nam a2200241 4500
001 7273
090 _a7273
100 _a19910422 0pory5003 ba
101 0 _apor
102 _aPT
200 1 _aIngresso e permanência na profissão docente
_fNelson Matias
210 _aLisboa
_cInstituto de Ciencias Sociais da Universidade de Lisboa
_d1990
215 _a102 p.
225 2 _aEstudos e documentos ICS
_h3
_iSociologia da educação
_v22
300 _aRelatório elaborado para a Comissão criada pelo Despacho 119/ME/88 do Ministro da Educação
330 _aEste relatório, baseado em dados recolhidos a partir dos questionários do GEP as escolas nos anos de 1981/82, 1983/84 e 1986/87 e nos dados obtidos atraves do inquérito aos professores, aborda essencialmente três aspectos : condições de ingresso na profissão, do ingresso na profissão ao ingresso na carreira, situações de permanencia na profissão e na carreira.
606 1 _aPessoal docente
606 1 _aFormação de professores
606 1 _aDesenvolvimento da carreira
606 1 _aPortugal
686 _a06
700 1 _aMATIAS
_bNelson