000 | 01560naa a2200265 4500 | ||
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001 | 34811 | ||
090 | _a34811 | ||
100 | _a20020411 k y0pory5003 ba | ||
101 | 0 | _apor | |
102 | _aPT | ||
200 | 1 |
_aEducação, cidadania e competitividade _ealgumas questões em torno de uma agenda teórica e política _fAlmerindo Janela Afonso, Fátima Antunes |
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330 | _aPassadas quase duas décadas de hegemonia ideológica neoliberal, são hoje visíveis, nomeadamente através dos indicadores disponíveis relativos às desigualdades e à exclusão social, os efeitos das políticas que promoveram a precarização do emprego e vulnerabilização de outros direitos sociais. A equação competitividade cidadania parece assim expressar a única alternativa capaz de constituir um novo consenso social. O texto que aqui se desenvolve procura precisamente enunciar algumas das linhas de análise que atravessam este debate. Nele as problemáticas de competitividade e cidadania são consideradas dimensões articuláveis através de um novo papel que a educação e a formação deverão necessariamente assumir. | ||
461 | 1 |
_vNº 21-22 (Junho 2001), p. 5-32 _tCadernos de ciências sociais|. - Porto. - ISSN 0871-0945 _030127 |
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606 | 1 | _aEducação | |
606 | 1 | _aCidadania | |
606 | 1 | _aCompetitividade | |
606 | 1 | _aFormação profissional | |
606 | 1 | _aExclusão social | |
606 | 1 | _aDesigualdade social | |
606 | 1 | _aPortugal | |
675 | _a37 | ||
686 | _a06.01 | ||
700 | 1 |
_aAfonso _bAlmerindo Janela |
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701 | 1 |
_aAntunes _bFátima |