000 | 02038nam a2200313 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 32615 | ||
010 | _a9729413444 | ||
021 |
_aPT _b155186/00 |
||
090 | _a32615 | ||
100 | _a20001130d2000 k y0pory5003 ba | ||
101 | 1 |
_apor _ceng |
|
102 | _aPT | ||
200 | 1 |
_aJogos para formadores _edesenvolvimento de equipas _fRoderick R. Stuart _gtrad. Rita Lemos de Azevedo, Artur Lemos de Azevedo |
|
210 |
_aLisboa _cMonitor - Projectos e Edições, Ldª _d2000 |
||
215 |
_a208 p. _d24 cm |
||
225 | 2 | _aFormador prático | |
330 | _aOs 59 jogos aqui apresentados por Roderick Stuart são baseados na experiência pessoal do autor com diferentes tipos de organização e de formandos, abrangendo a totalidade das competências associadas ao desenvolvimento de equipas incluindo a assertividade, a comunicação, a criatividade, o processo de tomada de decisão, a persuasão, o saber ouvir, o planeamento, a resolução de problemas e a gestão do tempo. Propõem aos formadores estratégias interactivas essenciais ao desenvolvimento de competências individuais e interpessoais, procurando transformar grupos em equipas. | ||
330 | _aCada actividade é apresentada num formato standard, com a indicação dos objectivos, duração e número de participantes, acompanhada de uma explicação detalhada passo-a-passo destinada ao formador ou líder de equipa. Existe um índice consolidado que facilita a escolha dos ítems mais adequados às suas necessidades de formação ou à adaptação a programas mais extensos. O autor preparou ainda um modelo de quatro fases onde relaciona a aprendizagem com o ambiente de trabalho e um conjunto de check-lists que facilitam o processo de aprendizagem. | ||
606 | 1 | _aJogos educativos | |
606 | 1 | _aMétodos pedagógicos | |
606 | 1 | _aFormação em grupo | |
606 | 1 | _aFormadores-formandos | |
606 | 1 | _aPortugal | |
675 | _a377 | ||
686 | _a06.08 | ||
700 | 1 |
_aStuart _bRoderick R. |
|
701 | 1 |
_aAzevedo _bRita Lemos de |
|
701 | 1 |
_aAzevedo _bArtur Lemos de |