000 | 01934nam a2200433 4500 | ||
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001 | 31063 | ||
010 | _a9727740383 | ||
021 |
_aPT _b141198/99 |
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090 | _a31063 | ||
100 | _a20000106d1999 k y0pory5003 ba | ||
101 | 0 | _apor | |
102 | _aPT | ||
200 | 1 |
_aCompetitividade, aprendizagens e soluções pedagógicas _fMargarida Chagas Lopes, Aquiles Pinto |
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210 |
_aOeiras _cCelta _d1999 |
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215 |
_a76 p. _d24 cm |
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330 | _aMais do que as crises energéticas, foi talves a abertura à "economia-mundo", à globalização, que marcou o canto do cisne do modelo europeu: levou-o a confrontar-se com novas estratégias de competitividade, a expor-se crescentemente num quadro em que os proteccionismos tradicionais eram ineficientes ou interditos, e a sujeitar os seus modelos rígidos de busca de produtividade à comparação com soluções mais dinâmicas, flexíveis e inovadoras.É essencialmente, ao nível do trinómio crítico da mudança organizacional" (novas tecnologias/competências de trabalho/organização das empresas) que as pressões da globalização se têm vindo a fazer sentir de forma predominante. | ||
330 | _aNeste contexto, alterou-se a relação entre empresas e aprendizagem. | ||
606 | 1 | _aMercado de trabalho | |
606 | 1 | _aFlexibilidade do trabalho | |
606 | 1 | _aCompetitividade | |
606 | 1 | _aAprendizagem profissional | |
606 | 1 | _aTecnologia educativa | |
606 | 1 | _aPortugal | |
606 | 1 | _aBibliografias | |
606 | 1 | _aSociedade da informação | |
606 | 1 | _aQuadros estatísticos | |
606 | 1 | _aComunicação | |
606 | 1 | _aSistemas educativos | |
606 | 1 | _aEscolas | |
606 | 1 | _aCertificados profissionais | |
606 | 1 | _aNovas tecnologias | |
606 | 1 | _aOrganização do trabalho | |
606 | 1 | _aSalários | |
606 | 1 | _aNegociação coletiva | |
675 | _a377 | ||
686 | _a06.01 | ||
700 | 1 |
_aLopes _bMargarida Chagas |
|
701 | 1 |
_aPinto _bAquiles |