000 01477nam a2200241 4500
001 2747
090 _a2747
100 _a19890816 1988 0pory5003 ba
101 0 _apor
102 _aPT
200 1 _aMedidas que possibilitem o efeectivo cumprimento da escolaridade obrigatória
_fGabinete de Estudos e Planeamento [do] Ministério da Educação
210 _aLisboa
_cGEP. ME
_d1988
215 _a81 p.
_d30 cm
225 2 _aEscolaridade obrigatoria
330 _aO cumprimento da escolaridade obrigatória nao sera possível sem um conjunto coerente de medidas, tanto mais eficazes quanto forem apoiadas por decisões tomadas noutros sectores da vida nacional. Neste trabalho, enunciam-se e expoem-se essas medidas, que, não sendo originais em si, são-no porém por serem apresentadas como um todo coerente. Entre elas, figura a formação dos professores uma formação inicial, na qual devem ter-se em conta as componentes cientifica, pedagogica, didática e social da sua função, e prepará-los para a gestão e a administração escolares; uma formação continua obrigatória, que não pode dissociar-se da investigação, nos quais os projectos serão avaliados e postos em pratica.
606 1 _aPolítica de educação
606 1 _aEducação pré-escolar
606 1 _aEscolaridade
606 1 _aFormação de professores
606 1 _aPortugal
686 _a06.01