000 | 01477nam a2200241 4500 | ||
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001 | 2747 | ||
090 | _a2747 | ||
100 | _a19890816 1988 0pory5003 ba | ||
101 | 0 | _apor | |
102 | _aPT | ||
200 | 1 |
_aMedidas que possibilitem o efeectivo cumprimento da escolaridade obrigatória _fGabinete de Estudos e Planeamento [do] Ministério da Educação |
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210 |
_aLisboa _cGEP. ME _d1988 |
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215 |
_a81 p. _d30 cm |
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225 | 2 | _aEscolaridade obrigatoria | |
330 | _aO cumprimento da escolaridade obrigatória nao sera possível sem um conjunto coerente de medidas, tanto mais eficazes quanto forem apoiadas por decisões tomadas noutros sectores da vida nacional. Neste trabalho, enunciam-se e expoem-se essas medidas, que, não sendo originais em si, são-no porém por serem apresentadas como um todo coerente. Entre elas, figura a formação dos professores uma formação inicial, na qual devem ter-se em conta as componentes cientifica, pedagogica, didática e social da sua função, e prepará-los para a gestão e a administração escolares; uma formação continua obrigatória, que não pode dissociar-se da investigação, nos quais os projectos serão avaliados e postos em pratica. | ||
606 | 1 | _aPolítica de educação | |
606 | 1 | _aEducação pré-escolar | |
606 | 1 | _aEscolaridade | |
606 | 1 | _aFormação de professores | |
606 | 1 | _aPortugal | |
686 | _a06.01 |