000 01265naa a2200205 4500
001 27280
090 _a27280
100 _a19980403 y0pory5003 ba
101 0 _apor
102 _aPT
200 1 _aPré, inter e pós-agir
_eperspectivas sobre planificação e avaliação em pedagogia
_fMaria Helena Damião
330 _aEm torno da planificação e da avaliação do processo de ensino-aprendizagem têm, ao longo do tempo, sido estruturadas diversas perspectivas teóricas que se reflectem nos modos como os professores percepcionam e estruturam acatividade docente. De entre essas perspectivas destacamos os que vulgarmente são conhecidas como tradicional, behaviorista ou de processo-produto e cognitivista. Com base em investigações acerca dos pensamento e das decisão dos docentes antes, durante e depois da interacção, em contexto de a sala de aula, tem sido sublinhada a maior pertinência desta última para compreender e organizar o referido processo.
461 1 _aPsicopedagogia Educação e Cultura. - Porto
_vVol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 149-178
606 1 _aPlaneamento da educação
606 1 _aTécnicas de avaliação
606 1 _aPedagogia
675 _a37.01
686 _a06.02
700 1 _aDamião
_bMaria Helena