000 | 01823nam a2200349 4500 | ||
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001 | 25517 | ||
010 | _a9729003092 | ||
021 |
_aPT _b55496/92 |
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090 | _a25517 | ||
100 | _a19970430d1993 k a0pory5003 ba | ||
101 | 0 | _apor | |
102 | _aPT | ||
200 | 1 | _aIniciação ao conflito em pedagogia | |
210 |
_aLisboa _cInstituto do Emprego e Formação Profissional _d1993 |
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215 |
_a38 p. _d22 cm |
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225 | 2 |
_aFormar pedagogicamente _v9 |
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330 | _aO objectivo que se procura alcançar com este manual é ajudar o formador a "pegar" nas situações de conflito (problemas, dificuldades, tensões), a conhecer as suas causas e consequências, para as transformar em situações positivas - isto é, ajudar o formador a aprender a gerir conflitos, ultrapassando-os em vez de os escamotear. As atitudes a adoptar pelo formador antes e durante a acção de formação são referidas e analisadas, considerando o facto de as tensões poderem surgir a vários níveis: de pessoas do grupo, do grupo, da relação com a instituição que organiza a acção, da relação formador/grupo e do próprio formador, indicando-se um conjunto de procedimentos e métodos passíveis de auxiliar o formador a resolver/reduzir as dificuldades que podem surgir em contexto formativo, o que permitirá melhorar a qualidade e eficácia da formação e criar dinâmicas formativas, geradoras de aprendizagem. | ||
606 | 1 | _aFormação de formadores | |
606 | 1 | _aDinâmica de grupo | |
606 | 1 | _aFormação em grupo | |
606 | 1 | _aEducação de adultos | |
606 | 1 | _aMétodos pedagógicos | |
606 | 1 | _aPortugal | |
606 | 1 | _aFormadores | |
606 | 1 | _aAnimação | |
606 | 1 | _aEscolas | |
606 | 1 | _aFormação profissional | |
606 | 1 | _aGestão | |
606 | 1 | _aConflitos | |
675 | _a37.01 | ||
686 | _a06.06 |