000 01467naa a2200217 4500
001 23400
090 _a23400
100 _a19960510 y0pory5003 ba
101 0 _apor
102 _aPT
200 1 _aOs dez mandamentos para a utilização do computador no processo de ensino/aprendizagem
_fAnabela Mesquita Sarmento
330 _aEste artigo centra-se sobretudo na realidade escolar, mas todos os formadores que utilizam ou queiram vir a utilizar o computador nas suas sessões de formação têm também todo o interesse em conhecer os chamados dez mandamentos da aplicação das novas tecnologias na formação. Integrar os computadores na prática educativa de forma inovadora é uma tarefa excessivamente complexa pois há que ter em conta simultaneamente todas as variáveis presentes a diferentes níveis. Esta integração implica um longo processo de tentativas, experiências e adaptações. Ficam aqui os dez mandamentos para a utilização do computador na formação, com vista a incentivar, animar e ajudar de alguma forma quem ja utiliza, ou gostaria de utilizar, o computador no processo de ensino/aprendizagem
461 1 _vNº 17 (Janeiro 1996), p. 28-32
_tFormar : revista dos formadores| Lisboa. - ISSN 0872-4989
_031624
606 1 _aEnsino
606 1 _aAprendizagem
606 1 _aMétodos pedagógicos
606 1 _aEnsino assistido por computador
675 _a331
686 _a06.09
700 1 _aSarmento
_bAnabela Mesquita