000 | 01467naa a2200217 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 23400 | ||
090 | _a23400 | ||
100 | _a19960510 y0pory5003 ba | ||
101 | 0 | _apor | |
102 | _aPT | ||
200 | 1 |
_aOs dez mandamentos para a utilização do computador no processo de ensino/aprendizagem _fAnabela Mesquita Sarmento |
|
330 | _aEste artigo centra-se sobretudo na realidade escolar, mas todos os formadores que utilizam ou queiram vir a utilizar o computador nas suas sessões de formação têm também todo o interesse em conhecer os chamados dez mandamentos da aplicação das novas tecnologias na formação. Integrar os computadores na prática educativa de forma inovadora é uma tarefa excessivamente complexa pois há que ter em conta simultaneamente todas as variáveis presentes a diferentes níveis. Esta integração implica um longo processo de tentativas, experiências e adaptações. Ficam aqui os dez mandamentos para a utilização do computador na formação, com vista a incentivar, animar e ajudar de alguma forma quem ja utiliza, ou gostaria de utilizar, o computador no processo de ensino/aprendizagem | ||
461 | 1 |
_vNº 17 (Janeiro 1996), p. 28-32 _tFormar : revista dos formadores| Lisboa. - ISSN 0872-4989 _031624 |
|
606 | 1 | _aEnsino | |
606 | 1 | _aAprendizagem | |
606 | 1 | _aMétodos pedagógicos | |
606 | 1 | _aEnsino assistido por computador | |
675 | _a331 | ||
686 | _a06.09 | ||
700 | 1 |
_aSarmento _bAnabela Mesquita |