000 01810naa a2200229 4500
001 23045
090 _a23045
100 _a19960307 y0pory5003 ba
101 0 _apor
102 _aPT
200 1 _aQualidade na empresa Fernando Simão, Lda
_fCarla Sousa
330 _aA actual preocupação com a qualidade dos serviços e dos produtos fornecidos por uma organização tem levado os responsáveis estudar e a aplicar técnicas de melhoria da Qualidade. Este movimento requer o envolvimento de todos os colaboradores, qualquer que seja o seu hierárquico ou departamento. E é nesse sentido que se tem vindo, desde há três anos, a implementar a Qualidade na Empresa Fernando Simão, Lda, como o autor do artigo aqui refere. Hoje, para sobreviver, uma empresa tem de estar em permanente mudança, fazendo face aos desafios constantes, apostando na inteligência de todos os colaboradores e envolvendo-os em inúmeras acções de formação, em programas de qualidade, de produtividade em processos de avanço, de sugestões, etc. Assim, e porque se acredita nas pessoas, decidimos partilhar com elas um programa de melhorias contínuas, que consiste no seguinte: inquérito a todos os colaboradores, onde podem manifestar a sua realização e/ou motivação na função que exercem; propor a todos os colaboradores que lancem sugestões à empresa, sugestões essas que são premiadas se vierem a ser postas em prática.
461 1 _vNº 40 (Novembro-Dezembro 1995), p. 30-32
_tDirigir : revista para chefias|. - Lisboa. - ISSN 0871-7354
_029193
606 1 _aQualidade total
606 1 _aFormação complementar
606 1 _aRecursos humanos
606 1 _aFormação profissional contínua
606 1 _aEstudo de caso
675 _a658
686 _a12.04
700 1 _aSousa
_bCarla