000 01792nam a2200361 4500
001 20711
010 _a9726142601
090 _a20711
100 _a19950208d1994 a0pory5003 ba
101 0 _apor
102 _aPT
200 1 _aAs nossas crianças e a matemática
_ecaracterização da participação dos alunos portugueses no Second International Assessment of Educational Progress
_fDepartamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
210 _aLisboa
_cME. DEPGEF
_d1994
215 _a156 p.
_d24 cm
330 _aEste trabalho apresenta os resultados da participação de Portugal "Second International Assessment of Educational Progress" (IAEP) na área da matemática.
330 _aO projecto teve como objectivo fundamental caracterizar os sistemas educativos e os envolvimentos culturais ao sucesso no domínio da matemática.
330 _aO projecto, que envolveu um total de vinte países, foi desenvolvido entre 1989 e 1992 e consistiu numa sondagem sobre o conhecimento, nesta área, das crianças de 9 e de 13 anos a frequentarem a escola, nos ensinos oficial e particular. Esta sondagem realizou-se no ano lectivo de 1990/1991 e abrangeu as escolas do Continente e das Regiões Autónomas.
606 1 _aSistemas educativos
606 1 _aDesenvolvimento intelectual
606 1 _aMatemáticas
606 1 _aAspetos culturais
606 1 _aGrupos etários
606 1 _aCrianças
606 1 _aAdolescentes
606 1 _aAvaliação dos conhecimentos
606 1 _aQuestionários
606 1 _aInsucesso escolar
606 1 _aProjetos piloto
606 1 _aPortugal
675 _a37
686 _a06.01