000 | 01792nam a2200361 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 20711 | ||
010 | _a9726142601 | ||
090 | _a20711 | ||
100 | _a19950208d1994 a0pory5003 ba | ||
101 | 0 | _apor | |
102 | _aPT | ||
200 | 1 |
_aAs nossas crianças e a matemática _ecaracterização da participação dos alunos portugueses no Second International Assessment of Educational Progress _fDepartamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação |
|
210 |
_aLisboa _cME. DEPGEF _d1994 |
||
215 |
_a156 p. _d24 cm |
||
330 | _aEste trabalho apresenta os resultados da participação de Portugal "Second International Assessment of Educational Progress" (IAEP) na área da matemática. | ||
330 | _aO projecto teve como objectivo fundamental caracterizar os sistemas educativos e os envolvimentos culturais ao sucesso no domínio da matemática. | ||
330 | _aO projecto, que envolveu um total de vinte países, foi desenvolvido entre 1989 e 1992 e consistiu numa sondagem sobre o conhecimento, nesta área, das crianças de 9 e de 13 anos a frequentarem a escola, nos ensinos oficial e particular. Esta sondagem realizou-se no ano lectivo de 1990/1991 e abrangeu as escolas do Continente e das Regiões Autónomas. | ||
606 | 1 | _aSistemas educativos | |
606 | 1 | _aDesenvolvimento intelectual | |
606 | 1 | _aMatemáticas | |
606 | 1 | _aAspetos culturais | |
606 | 1 | _aGrupos etários | |
606 | 1 | _aCrianças | |
606 | 1 | _aAdolescentes | |
606 | 1 | _aAvaliação dos conhecimentos | |
606 | 1 | _aQuestionários | |
606 | 1 | _aInsucesso escolar | |
606 | 1 | _aProjetos piloto | |
606 | 1 | _aPortugal | |
675 | _a37 | ||
686 | _a06.01 |