000 | 01583nam a2200241 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 20572 | ||
010 | _a9723603500 | ||
090 | _a20572 | ||
100 | _a19950118d1994 y0pory5003 ba | ||
101 | 0 | _apor | |
102 | _aPT | ||
200 | 1 |
_aAprender a ensinar, ensinar a aprender _fManuela Sanches Ferreira, Milice Ribeiro dos Santos |
|
210 |
_aPorto _cAfrontamento _d1994 |
||
215 |
_a109 p. _d21 cm |
||
330 | _aPretenderam as autoras, com este trabalho, fornecer contribuições pragmáticas que possam, pela sua pertinência, ajudar a reflectir sobre o papel do professor, a prática lectiva e a perspectivar a resolução de algumas situações educativas. Assim, no primeiro e segundo capítulo aborda-se a forma como a articulação entre o desenvolvimento da criança e as expectativas da escola pode tornar difícil ou fácil aprender. | ||
330 | _aNo terceiro capítulo analisam-se as relações interpessoais na sala de aula. | ||
330 | _aNo quarto capítulo é referido a organização e os métodos de ensino, com implicações para a facilidade ou não com que o processo de ensino-aprendizagem é vivido pelos alunos e pela professora. | ||
330 | _aNo quinto e sexto capítulos faz-se referência à importância da avaliação. | ||
330 | _aNo capítulo sétimo salienta-se a presença dos contextos família e escola no percurso de vida do aluno. | ||
330 | _aPor último indicam-se leituras que permitem aprofundar a complexidade do aprender a ensinar e do ensinar a aprender. | ||
700 | 1 |
_aFerreira _bManuela Sanches |
|
701 | 1 |
_aSantos _bMilice Ribeiro |