000 | 01496nam a2200277 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 10878 | ||
010 | _a9726141672 | ||
090 | _a10878 | ||
100 | _a19920513d1991 a0pory5003 ba | ||
101 | 0 | _apor | |
102 | _aPT | ||
200 | 1 |
_aDesenvolvimento dos sistemas educativos _emodelos e perspectivas _fL. Valadares Tavares |
|
210 |
_aLisboa _cMinistério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento _d1991 |
||
215 |
_a169 p. _d23 cm |
||
225 | 2 |
_aSérie _eDesenvolvimento de sistemas educativos |
|
330 | _aEstudo do desenvolvimento dos sistemas educativos como sistemas e como processos. Depois de se apresentarem as características das principais formas de organização e intervenção dos sistemas educativos, analisam-se, em pormenor, os modelos suscetíveis de serem utilizados como suporte dos processos de representação e de decisão, no contexto da planificação da gestão e da avaliação. Estes modelos aplicam-se ao estudo dos recursos dos sistemas educativos (humanos, físicos, e tecnológicos) e também ao estudo das suas relações com a sociedade. No último capítulo estuda-se o caso do sistema educativo português, presentando-o nas suas principais linhas de evolução. | ||
606 | 1 | _aSistemas educativos | |
606 | 1 | _aPolítica de desenvolvimento | |
606 | 1 | _aPlaneamento da educação | |
606 | 1 | _aIntegração social | |
606 | 1 | _aGestão | |
606 | 1 | _aModelos | |
606 | 1 | _aEstudo de caso | |
686 | _a06.01 | ||
700 | 1 |
_aTavares _bL. Valadares |