000 01496nam a2200277 4500
001 10878
010 _a9726141672
090 _a10878
100 _a19920513d1991 a0pory5003 ba
101 0 _apor
102 _aPT
200 1 _aDesenvolvimento dos sistemas educativos
_emodelos e perspectivas
_fL. Valadares Tavares
210 _aLisboa
_cMinistério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
_d1991
215 _a169 p.
_d23 cm
225 2 _aSérie
_eDesenvolvimento de sistemas educativos
330 _aEstudo do desenvolvimento dos sistemas educativos como sistemas e como processos. Depois de se apresentarem as características das principais formas de organização e intervenção dos sistemas educativos, analisam-se, em pormenor, os modelos suscetíveis de serem utilizados como suporte dos processos de representação e de decisão, no contexto da planificação da gestão e da avaliação. Estes modelos aplicam-se ao estudo dos recursos dos sistemas educativos (humanos, físicos, e tecnológicos) e também ao estudo das suas relações com a sociedade. No último capítulo estuda-se o caso do sistema educativo português, presentando-o nas suas principais linhas de evolução.
606 1 _aSistemas educativos
606 1 _aPolítica de desenvolvimento
606 1 _aPlaneamento da educação
606 1 _aIntegração social
606 1 _aGestão
606 1 _aModelos
606 1 _aEstudo de caso
686 _a06.01
700 1 _aTavares
_bL. Valadares