Disparidades regionais de formação : avaliação do sistema educação/formação e elementos para a definição de políticas de âmbito territorial / coord. João Ferrão... [et al.]
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1991Descrição: 126 p. ; 24 cmISBN: 9729003076.Coleção: Estudos, 8Resumo: Este estudo realizado no âmbito de um programa de investigação sobre formação e desenvolvimento regional na Europa, tendo como horizonte 1993, tem por objectivo analisar, relativamente a Portugal, a influência da relação entre a formação profissional e o desenvolvimento regional nas disparidades regionais existentes em termos de desenvolvimento. É feita uma caracterização do sistema de educação/formação (organização geral do sistema educativo, ensino técnico-profissional, estrutura de formação profissional, modalidades de financiamento). São apresentados dois estudos de casos (referentes a duas regiões). Para concluir e feita uma abordagem a definição de políticas regionais integradas..Assunto - Nome comum: Desenvolvimento regional | Sistemas de formação | Sistemas educativos | Ensino profissional | Financiamento | Portugal Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 20202 | Disponível | BIB010705 |
Trabalho integrado no Programa de Investigação Formation et Developpement Regional en Europe a l'Horizon <1993>", financiado pela DATAR (França)
Este estudo realizado no âmbito de um programa de investigação sobre formação e desenvolvimento regional na Europa, tendo como horizonte 1993, tem por objectivo analisar, relativamente a Portugal, a influência da relação entre a formação profissional e o desenvolvimento regional nas disparidades regionais existentes em termos de desenvolvimento. É feita uma caracterização do sistema de educação/formação (organização geral do sistema educativo, ensino técnico-profissional, estrutura de formação profissional, modalidades de financiamento). São apresentados dois estudos de casos (referentes a duas regiões). Para concluir e feita uma abordagem a definição de políticas regionais integradas.