Formação profissional e centros protocolares
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: [S.l.] : CIP, [1980]Descrição: 5 f.Resumo: No quadro do sistema de formação profissional português, que nalguns aspectos provou ser ineficiente, sobressaem as acções positivas levadas a cabo pelos Centros Protocolares de Formação Profissional, que têm sido capazes de responder às necessidades das empresas portuguesas. Por essa razão, e com o objectivo de manter o bom funcionamento dos referidos centros, será necessário reforçar a administração conjunta e a sua autonomia. A regionalização, ainda em curso, também contribui para o bom funcionamento dos Centros. Por outro lado, é fundamental incentivar a implementação do sistema de aprendizagem através dos Centros, com vista a atingir os principais objectivos - formação da juventude e a sua entrada imediata na vida activa..Assunto - Nome comum: Formação profissional | Centros de gestão participada | Parceiros sociais | Necessidades de formação | Ações de formação | Aprendizagem | Formação alternada | Política de formação | Centros de formação | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | 17326 | Disponível | BIB000834 |
No quadro do sistema de formação profissional português, que nalguns aspectos provou ser ineficiente, sobressaem as acções positivas levadas a cabo pelos Centros Protocolares de Formação Profissional, que têm sido capazes de responder às necessidades das empresas portuguesas. Por essa razão, e com o objectivo de manter o bom funcionamento dos referidos centros, será necessário reforçar a administração conjunta e a sua autonomia. A regionalização, ainda em curso, também contribui para o bom funcionamento dos Centros. Por outro lado, é fundamental incentivar a implementação do sistema de aprendizagem através dos Centros, com vista a atingir os principais objectivos - formação da juventude e a sua entrada imediata na vida activa.