A juventude portuguesa : situações, problemas, aspirações / Nelson Matias
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Instituto da Juventude, [1989]Descrição: 231 p.Nota de conteúdo: Vol. 2: A educação e a escola. - 231 p Resumo: Este estudo aborda a situação de jovem perante o sistema de ensino, destacando, nomeadamente, o problema do abandono dos estudos, suas causas e consequências. No capítulo dedicado à valoração e funções da escola e analizada a atitude dos jovens perante a formação e a certificação escolar. É feita a avaliação das funções de formação escolar e profissional. Preparar para a vida prática e formar cidadão são as duas funções da escola aqui representadas. De um modo geral do conjunto de jovens entrevistados são os trabalhadores-estudantes, os jovens com maior nível de instrução, quem mais reservas coloca à capacidade que a escola tem demonstrado para desempenhar as funções de qualificação para a vida activa e social..Assunto - Nome comum: Juventude | Abandono dos estudos | Sistemas educativos | Inserção profissional | Trabalhadores estudantes | Dados estatísticos | Portugal Classificação: 14.02 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 19876-2 | Disponível | BIB008801 |
Vol. 2: A educação e a escola. - 231 p.
Este estudo aborda a situação de jovem perante o sistema de ensino, destacando, nomeadamente, o problema do abandono dos estudos, suas causas e consequências. No capítulo dedicado à valoração e funções da escola e analizada a atitude dos jovens perante a formação e a certificação escolar. É feita a avaliação das funções de formação escolar e profissional. Preparar para a vida prática e formar cidadão são as duas funções da escola aqui representadas. De um modo geral do conjunto de jovens entrevistados são os trabalhadores-estudantes, os jovens com maior nível de instrução, quem mais reservas coloca à capacidade que a escola tem demonstrado para desempenhar as funções de qualificação para a vida activa e social.