CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Resumo da intervenção do Sr. Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Dr. Bagão Félix, subordinado ao tema crescimento económico, emprego e condições sociais, Bruxelas, 12 Maio 1989

Colectividade-autor (principal): Portugal.Idioma: Português.Publicação: [S.l.] : [s.n.], 1989Descrição: 8 f.Resumo: Na sua intervenção, o Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, tomando como ponto de partida a interdisciplinaridade das variáveis económicas e sociais, aborda o problema da criação e sustentação do emprego. Assim, foca aspectos das políticas sociais de emprego e a necessidade de coordenar estas com a política de Formação Profissional. Para que a Formação Profissional seja eficaz, deve estar directa e imediatamente ligada à preparação para o emprego, devendo ser concebida a partir da empresa, principal fonte de criação de emprego, pelo que é de salientar o papel das PME`s e a necessidade de elas serem privilegiadas pelas políticas de convergência comunitária e pela aplicação do Fundo Social Europeu..Assunto - Nome comum: Política de emprego | Crescimento económico | Condições sociais | Comité Permanente CE | Mercado interno CE | Política de formação | Formação-emprego | Portugal Classificação: 13.01.3 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 19178 Disponível BIB008081

Na sua intervenção, o Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, tomando como ponto de partida a interdisciplinaridade das variáveis económicas e sociais, aborda o problema da criação e sustentação do emprego. Assim, foca aspectos das políticas sociais de emprego e a necessidade de coordenar estas com a política de Formação Profissional. Para que a Formação Profissional seja eficaz, deve estar directa e imediatamente ligada à preparação para o emprego, devendo ser concebida a partir da empresa, principal fonte de criação de emprego, pelo que é de salientar o papel das PME`s e a necessidade de elas serem privilegiadas pelas políticas de convergência comunitária e pela aplicação do Fundo Social Europeu.