CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Inovar - formar - saber na sociedade da inovação e do conhecimento / Rui Moura

Nível de conjunto: Nº 6 (2000), p. 33-37, Formação & inovação|. - Lisboa. - ISSN 0873-3309Ligado a: Formação & inovação|. - Lisboa. - ISSN 0873-3309, Nº 6 (2000), p. 33-37Autor principal: Moura, RuiIdioma: Português.País: Portugal.Resumo: Actualmente, o ensino e a formação são bases fundamentais para qualquer sociedade que pretenda assumir-se como sociedade da inovação e do conhecimento no quadro de um paradigma político gerador, ele próprio, de um novo paradigma de ensino e formação. A cultura digital e a aprendizagem ao longo da vida levam-nos à conclusão de que o ensino e a formação, utilizando tecnologias avançadas, são as componentes essenciais para levar a cabo uma política de inovação no sector predominante dos serviços que prefiguram a nova sociedade. Foi necessário colocar o potencial de inovação do país em posição propícia ao incremento da produtiva e da qualidade necessárias ao desenvolvimento nacional, num quadro de aplicação de novas tecnologias ao serviço da formação ao longo da vida e de uma sociedade na qual é o saber que pontifica..Assunto - Nome comum: Educação e formação ao longo da vida | Sociedade da informação | Inovações na formação | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:
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Actualmente, o ensino e a formação são bases fundamentais para qualquer sociedade que pretenda assumir-se como sociedade da inovação e do conhecimento no quadro de um paradigma político gerador, ele próprio, de um novo paradigma de ensino e formação. A cultura digital e a aprendizagem ao longo da vida levam-nos à conclusão de que o ensino e a formação, utilizando tecnologias avançadas, são as componentes essenciais para levar a cabo uma política de inovação no sector predominante dos serviços que prefiguram a nova sociedade. Foi necessário colocar o potencial de inovação do país em posição propícia ao incremento da produtiva e da qualidade necessárias ao desenvolvimento nacional, num quadro de aplicação de novas tecnologias ao serviço da formação ao longo da vida e de uma sociedade na qual é o saber que pontifica.