CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Marinha de guerra portuguesa : escola de máquinas : experiência de formação / Francisco José Costa Pereira, João Leonardo Valente dos Santos, Agostinho Vidal Pinho

Ligado a: Formação de formadores|:Encontro Nacional sobre Formação de Formadores, 1, Lisboa, 12 e 13 de Janeiro 1989 : [s. n.], 1989, LisboaAutor principal: Pereira, Francisco José CostaCo-autor: Santos, João Leonardo Valente dos;Pinho, Agostinho VidalIdioma: Português.Resumo: Esta comunicação descreve uma experiência de formação para condutores de máquinas, efectuada na Escola de Máquinas da Marinha de Guerra. A partir dos objectivos de aptidão que a escola deveria ensinar, elaborou-se um curso, em duas fases principais: a avaliação/teste dos objectivos e o estabelecimento do curso; a formação teria lugar no local de trabalho. Os resultados deste processo de formação foram satisfatórios. Cerca de 3 anos após o início destes cursos, foi efectuada uma validação externa, por meio de questionários; face aos dados obtidos, realizaram-se acções adequadas. Está prevista uma nova validação externa, 2/3 anos após a introdução de alterações no plano do curso. No fim do trabalho, figuram 7 anexos relativos à matéria tratada..Assunto - Nome comum: Formação de formadores | Trabalhadores marítimos | Pessoal militar | Avaliação da formação | Validação da formação | Portugal Classificação: 06.07.1 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT 18871 Não emprestável BIB006071

Esta comunicação descreve uma experiência de formação para condutores de máquinas, efectuada na Escola de Máquinas da Marinha de Guerra. A partir dos objectivos de aptidão que a escola deveria ensinar, elaborou-se um curso, em duas fases principais: a avaliação/teste dos objectivos e o estabelecimento do curso; a formação teria lugar no local de trabalho. Os resultados deste processo de formação foram satisfatórios. Cerca de 3 anos após o início destes cursos, foi efectuada uma validação externa, por meio de questionários; face aos dados obtidos, realizaram-se acções adequadas. Está prevista uma nova validação externa, 2/3 anos após a introdução de alterações no plano do curso. No fim do trabalho, figuram 7 anexos relativos à matéria tratada.