CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Abordagem sistémica ao treino (modelo de formação) / Carlos Manuel Caroco, Agostinho Vidal Pinho

Ligado a: Formação de formadores|:Encontro Nacional sobre Formação de Formadores, 1, Lisboa, 12 e 13 de Janeiro 1989 : [s. n.], 1989, LisboaAutor principal: Caroco, Carlos ManuelCo-autor: Pinho, Agostinho VidalIdioma: Português.Resumo: A abordagem sistémica ao treino é um modelo para a formação profissional na Marinha, baseado na teoria geral dos sistemas. O sistema de treino compreende: a análise de trabalho, cujo principal objectivo é determinar a natureza e conteúdo de cada cargo; a selecção e análise de tarefas para as quais o pessoal deverá ser treinado; a definição dos objectivos de treino; a determinação de conteúdos de cursos; a selecção do método mais adequado para cada objectivo de treino considerado e do meio a empregar tendo em vista factores como o número de alunos, o meio ambiente e a disponibilidade dos meios; a condução do treino e a sua validação. Finalmente, deve proceder-se a modificação e actualização do sistema, se necessário..Assunto - Nome comum: Formação de formadores | Análise de funções | Trabalhadores marítimos | Pessoal militar | Objetivos da formação | Validação da formação | Portugal Classificação: 06.07.1 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT 18871 Não emprestável BIB006070

A abordagem sistémica ao treino é um modelo para a formação profissional na Marinha, baseado na teoria geral dos sistemas. O sistema de treino compreende: a análise de trabalho, cujo principal objectivo é determinar a natureza e conteúdo de cada cargo; a selecção e análise de tarefas para as quais o pessoal deverá ser treinado; a definição dos objectivos de treino; a determinação de conteúdos de cursos; a selecção do método mais adequado para cada objectivo de treino considerado e do meio a empregar tendo em vista factores como o número de alunos, o meio ambiente e a disponibilidade dos meios; a condução do treino e a sua validação. Finalmente, deve proceder-se a modificação e actualização do sistema, se necessário.