CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Intervenção do Senhor Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, dr. António Bagão Félix, na sessão de abertura do 1º Encontro Nacional de Formação de Formadores

Colectividade-autor (principal): Portugal.Idioma: Português.Publicação: Lisboa : [s.n.], 1989Descrição: 12 f.Resumo: A formação de formadores deve adaptar-se às alterações do mundo do trabalho, como a polivalência carácter horizontal da penetração das novas tecnologias, a descentralização pedagógica exigida pela"sociedade de informação ", e as alterações das populações - além das acções de formação. Entre as medidas tomadas pelo MESS para as estimular, contam-se a estruturação e desenvolvimento do Centro Nacional de Formação de Formadores e a renovação de metodologias, como a formação assistida por computador. Para 1989,preveem-se outras medidas, como a formação de formadores em áreas inovadoras e a participação no "Projecto Europeu de Formação de Formadores". O FSE financia projecto de formação de formadores e um programa de formação profissional inserido no PEDIP. Para a formação de formadores, definiu-se uma série de medidas que acompanham estes programas e a possibilidade de se obterem apois financeiros..Assunto - Nome comum: Formação de formadores | Novas tecnologias | Pedagogia | Formação profissional contínua | Ensino à distância | Orientação profissional | Política de formação | Seminários | Discurso | Portugal Classificação: 06.07 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 18654 Disponível BIB005826

A formação de formadores deve adaptar-se às alterações do mundo do trabalho, como a polivalência carácter horizontal da penetração das novas tecnologias, a descentralização pedagógica exigida pela"sociedade de informação ", e as alterações das populações - além das acções de formação. Entre as medidas tomadas pelo MESS para as estimular, contam-se a estruturação e desenvolvimento do Centro Nacional de Formação de Formadores e a renovação de metodologias, como a formação assistida por computador. Para 1989,preveem-se outras medidas, como a formação de formadores em áreas inovadoras e a participação no "Projecto Europeu de Formação de Formadores". O FSE financia projecto de formação de formadores e um programa de formação profissional inserido no PEDIP. Para a formação de formadores, definiu-se uma série de medidas que acompanham estes programas e a possibilidade de se obterem apois financeiros.