CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Intervenção do senhor Secretário de Estado de Emprego e Formação Profissional, dr. António Bagão Félix, no encerramento da conferência sobre as novas formas de integração profissional das pessoas deficientes

Colectividade-autor (principal): Portugal.Idioma: Português.Publicação: Lisboa : [s.n.], 1988Descrição: 12 f.Resumo: Esta alocução começa por expor as novas formas de integração profissional dos deficientes e os meios de aumentar a sua eficácia e ultrapassar as dificuldades que se lhe opõem. Para essa integração devem concorrer o Estado e a sociedade civil. Na política de formação e emprego dos deficientes, favorecida pelas modificações da organização social e do trabalho e pelas novas tecnologias, devem satisfazer-se as suas necessidades de adaptação. Devem ainda ter-se em conta as medidas de formação profissional. O Governo termina um projecto de revisão de apoios técnicos e financeiros a programas de reabilitação que se aplica a domínios como a formação e orientação profissionais e a integração de deficientes no mercado normal do trabalho; também aumentou o orçamento de 1989 para a reabilitação, assim como os recursos solicitados ao FSE para o mesmo fim..Assunto - Nome comum: Inserção profissional | Reabilitação profissional | Trabalhadores deficientes | Emprego protegido | Conferências | Portugal | Países CE Classificação: 15.04.3 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT 18620 Não emprestável BIB005821

Esta alocução começa por expor as novas formas de integração profissional dos deficientes e os meios de aumentar a sua eficácia e ultrapassar as dificuldades que se lhe opõem. Para essa integração devem concorrer o Estado e a sociedade civil. Na política de formação e emprego dos deficientes, favorecida pelas modificações da organização social e do trabalho e pelas novas tecnologias, devem satisfazer-se as suas necessidades de adaptação. Devem ainda ter-se em conta as medidas de formação profissional. O Governo termina um projecto de revisão de apoios técnicos e financeiros a programas de reabilitação que se aplica a domínios como a formação e orientação profissionais e a integração de deficientes no mercado normal do trabalho; também aumentou o orçamento de 1989 para a reabilitação, assim como os recursos solicitados ao FSE para o mesmo fim.