CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Basic and vocational training, level 2 training : training pathways based on training credits / Technical coordination Direcção de Serviços de Desenvolvimento Curricular [do] Departamento de Formação Profissional

Colectividade-autor (secundária): Portugal., Departamento de Formação Profissional., Direcção de Serviços de Desenvolvimento CurricularIdioma: Inglês.País: Portugal.Publicação: [Lisboa] : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2000Descrição: [15] p. ; 21 cmISBN: 9727324145.Resumo: Nesta brochura são apresentados os itinerários de qualificação de nível 2. Estes itinerários assentes em Unidades Capitalizáveis são percursos formativos flexíveis, construídos com base em unidades de formação, de menor duração, orientadas para a aquisição de competências técnicas e relacionais reconhecíveis, para efeito de aumento imediato de empregabilidade e creditáveis para a obtenção de um nível de qualificação correspondente à inclusão do itinerário.; Este sistema visa o desenvolvimento pessoal, profissional e social dos formandos, possibilitando entradas e saídas em pontos intermédios dos percursos formativos, o que viabiliza a sua aplicação na formação inicial e contínua, bem como na formação à medida..Assunto - Nome comum: Formação inicial | Crédito de formação | Níveis de qualificação | Qualificações de base | Sistemas de formação | Portugal Classificação: 06.09 Tipo de documento:
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Livro Livro MESICT 27031 Disponível BIB115406

Nesta brochura são apresentados os itinerários de qualificação de nível 2. Estes itinerários assentes em Unidades Capitalizáveis são percursos formativos flexíveis, construídos com base em unidades de formação, de menor duração, orientadas para a aquisição de competências técnicas e relacionais reconhecíveis, para efeito de aumento imediato de empregabilidade e creditáveis para a obtenção de um nível de qualificação correspondente à inclusão do itinerário.

Este sistema visa o desenvolvimento pessoal, profissional e social dos formandos, possibilitando entradas e saídas em pontos intermédios dos percursos formativos, o que viabiliza a sua aplicação na formação inicial e contínua, bem como na formação à medida.