CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

A aprendizagem dos adultos em Portugal : exame temático no âmbito da OCDE / Isabel Duarte... [et al.] ; coord. José Alberto Leitão, Lisete de Matos, Maria Teresa Gonçalves ; tradução da nota de síntese sobre Portugal : Júlia Ferreira e José Cláudio

Co-autor: Duarte, IsabelAutor secundário: Leitão, José Alberto;Matos, Lisete de;Gonçalves, Maria Teresa;Ferreira, Júlia;Cláudio, JoséIdioma: Português ; do texto intermédio, fre.País: Portugal.Publicação: Lisboa : ANEFA, 2003Descrição: 120 p. ; 30 cm + 1 disco óptico (CD-ROM)ISBN: 9728743114.Resumo: O exame temático da aprendizagem de adultos em Portugal, objecto do presente Relatório Nacional, é promovido pela OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico), através da sua Direcção da Educação, do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais (Comissão da Educação e Comissão do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais). Além de Portugal, participam neste exame temático nove outros países: Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça. Cada um dos dez países é visitado por uma equipa de peritos da OCDE que elabora, relativamente a cada país, uma Nota de Síntese. Os relatório de Base apresentados por todos os países, bem como as sínteses elaboradas pelas equipas de peritos da OCDE, darão oportunamente lugar à elaboração e publicação, por esta organização, de um relatório Comparativo da aprendizagem dos adultos nos países envolvidos no Exame Temático. A população-alvo do exame temático, no que respeita a Portugal, é constituída pelos indivíduos com 18 e mais anos de idade. A OCDE propôs o grupo etário 25-64 anos. Do Relatório Nacional são excluídos os que frequentam o sistema de aprendizagem ou as escolas profissionais. Por outro lado são incluídos aqueles que frequentam o ensino recorrente de adultos. Neste relatório nacional presta-se atenção aos portadores de baixos níveis educativos, não detentores de formação correspondente à actual escolaridade obrigatória e os destinatários de intervenções de educação e formação contínua. Optou-se também por considerar essencialmente as ofertas formais de educação e formação para adultos., nomeadamente as organizadas pelos sistemas educativo e formativo..Assunto - Nome comum: Aprendizagem de adultos | Educação permanente | Educação de adultos | Mercado da formação | Países da OCDE | Portugal Classificação: 06.08 Recursos em linha:Clicar aqui para aceder online Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 30159 Disponível BIB110329

Existe em francês : L'apprentissage des adultes au Portugal : examen thématique

O exame temático da aprendizagem de adultos em Portugal, objecto do presente Relatório Nacional, é promovido pela OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico), através da sua Direcção da Educação, do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais (Comissão da Educação e Comissão do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais). Além de Portugal, participam neste exame temático nove outros países: Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça. Cada um dos dez países é visitado por uma equipa de peritos da OCDE que elabora, relativamente a cada país, uma Nota de Síntese. Os relatório de Base apresentados por todos os países, bem como as sínteses elaboradas pelas equipas de peritos da OCDE, darão oportunamente lugar à elaboração e publicação, por esta organização, de um relatório Comparativo da aprendizagem dos adultos nos países envolvidos no Exame Temático. A população-alvo do exame temático, no que respeita a Portugal, é constituída pelos indivíduos com 18 e mais anos de idade. A OCDE propôs o grupo etário 25-64 anos. Do Relatório Nacional são excluídos os que frequentam o sistema de aprendizagem ou as escolas profissionais. Por outro lado são incluídos aqueles que frequentam o ensino recorrente de adultos. Neste relatório nacional presta-se atenção aos portadores de baixos níveis educativos, não detentores de formação correspondente à actual escolaridade obrigatória e os destinatários de intervenções de educação e formação contínua. Optou-se também por considerar essencialmente as ofertas formais de educação e formação para adultos., nomeadamente as organizadas pelos sistemas educativo e formativo.