Documentos preparatórios III / Comissão de Reforma do Sistema Educativo
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : GEP. ME, 1988Descrição: 373 p.Coleção: ProjectosResumo: Este documento preparatório sobre a reorganização do sistema de educação de adultos em Portugal começa por uma introdução onde se analisa o âmbito, o enquadramento conceptual e as condições gerais para uma estratégia de mudança na educação dos adultos. Na primeira parte faz-se a caracterização da situação em Portugal, analisando a educação de adultos numa perspectiva diacronica fazendo interferência nomeadamente ao Plano Nacional de Alfabetização e Educação de Base de Adultos (PNAEBA) e as outras acções recentes no campo da educação de adultos. Ainda na primeira parte, na rubrica "A educação de adultos e o indíviduo: itenerários educativos "aborda-se específicamente a educação escolar, o ensino recorrente, a formação profissional, a educação extra-escolar, a extensão educativa, a formação para o trabalho, a promoção cultural e cívica. Na segunda parte apresentam-se propostas para a reorganização do subsistema de educação de adultos..Assunto - Nome comum: Sistemas educativos | Política de educação | Educação de adultos | Educação de base | Inovações pedagógicas | Legislação | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | 17305 | Disponível | BIB003781 |
Este documento preparatório sobre a reorganização do sistema de educação de adultos em Portugal começa por uma introdução onde se analisa o âmbito, o enquadramento conceptual e as condições gerais para uma estratégia de mudança na educação dos adultos. Na primeira parte faz-se a caracterização da situação em Portugal, analisando a educação de adultos numa perspectiva diacronica fazendo interferência nomeadamente ao Plano Nacional de Alfabetização e Educação de Base de Adultos (PNAEBA) e as outras acções recentes no campo da educação de adultos. Ainda na primeira parte, na rubrica "A educação de adultos e o indíviduo: itenerários educativos "aborda-se específicamente a educação escolar, o ensino recorrente, a formação profissional, a educação extra-escolar, a extensão educativa, a formação para o trabalho, a promoção cultural e cívica. Na segunda parte apresentam-se propostas para a reorganização do subsistema de educação de adultos.