CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Metodologia de formação / Adriano de Oliveira Rocheteau

Autor principal: Rocheteau, Adriano de OliveiraIdioma: Português.Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1987Descrição: [10] f.Resumo: Ao elaborar as metodologias de reabilitação, ter-se-ão em conta as suas semelhanças e diferenças face à formação normal. No IEFP a reabilitação dos deficientes cabe a centros que preparam a sua integração sócio-profissional, para o que as metodologias devem assentar na pedagogia por objectivos e adaptar-se aos carácteres individuais, afim de cada um participar na sua reabilitação. O IEFP renova o sistema formativo, com vista a possibilitar uma formação alargada, com diversas saídas de qualificação ou especialização profissional. Pode assim remediar as carências da reabilitação, permitindo integrar os deficientes nos centros já mencionados. Para a criação de material didáctico, estuda as experiências realizadas, sobretudo no estrangeiro. Em anexo, figuram mapas dos centros existentes e previstos..Assunto - Nome comum: Formação de deficientes | Reabilitação profissional | Formação acelerada | Emprego protegido | Sistemas de formação | Centros de formação | Avaliação da formação | Seminários | Portugal Classificação: 06.09.2 Tipo de documento:
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Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT 17303 Não emprestável BIB003769

Ao elaborar as metodologias de reabilitação, ter-se-ão em conta as suas semelhanças e diferenças face à formação normal. No IEFP a reabilitação dos deficientes cabe a centros que preparam a sua integração sócio-profissional, para o que as metodologias devem assentar na pedagogia por objectivos e adaptar-se aos carácteres individuais, afim de cada um participar na sua reabilitação. O IEFP renova o sistema formativo, com vista a possibilitar uma formação alargada, com diversas saídas de qualificação ou especialização profissional. Pode assim remediar as carências da reabilitação, permitindo integrar os deficientes nos centros já mencionados. Para a criação de material didáctico, estuda as experiências realizadas, sobretudo no estrangeiro. Em anexo, figuram mapas dos centros existentes e previstos.