CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Perspectiva de formação profissional para os agentes de intervenção em reabilitação / Helena Maria Rebelo Pinto

Autor principal: Pinto, Helena Maria RebeloIdioma: Português.Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1987Descrição: 5 f.Resumo: O tema desta monografia é a formação dos agentes de intervenção com reabilitação, preocupação constante da Liga Portuguesa de Deficientes Motores. O esquema de Formação da Liga, em termos de metodologia, caracteriza-se por se desenvolver em três níveis: na necessidade individual de formação sentida pelo seu pessoal; na formação exigida pelos próprios objectivos da Liga, que são definidos periodicamente pelas suas linhas de acção; e na formação específica dirigida aos próprios intervenientes no processo educativo de reabilitação, que são agrupados em 7 categorias. Este último aspecto assume grande importância visto que é com base na interacção das acções formativas que se poderá atingir objectivo traçado: a integração socio-profissional dos deficientes. A finalizar, uma referência à formação dos próprios formadores e aos recursos financeiros a que a Liga deverá ter acesso..Assunto - Nome comum: Formação de deficientes | Programas de formação | Reabilitação profissional | Recursos humanos | Seminários | Portugal Classificação: 06.09.2 Tipo de documento:
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Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT 17303 Não emprestável BIB003753

O tema desta monografia é a formação dos agentes de intervenção com reabilitação, preocupação constante da Liga Portuguesa de Deficientes Motores. O esquema de Formação da Liga, em termos de metodologia, caracteriza-se por se desenvolver em três níveis: na necessidade individual de formação sentida pelo seu pessoal; na formação exigida pelos próprios objectivos da Liga, que são definidos periodicamente pelas suas linhas de acção; e na formação específica dirigida aos próprios intervenientes no processo educativo de reabilitação, que são agrupados em 7 categorias. Este último aspecto assume grande importância visto que é com base na interacção das acções formativas que se poderá atingir objectivo traçado: a integração socio-profissional dos deficientes. A finalizar, uma referência à formação dos próprios formadores e aos recursos financeiros a que a Liga deverá ter acesso.