CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Manual metodológico : estudos sectoriais prospectivos / Instituto para a Inovação na Formação

Colectividade-autor (principal): Portugal.Idioma: Português.País: Portugal.Menção da edição: 2ª edPublicação: Lisboa : INOFOR, 2002Descrição: 282 p. ; 28 cmISBN: 9728619278.Resumo: O projecto "Evolução das qualificações e diagnóstico de necessidades de formação" procura conceber e desenvolver um sistema de caracterização de perfis profissionais e de levantamento de necessidades de formação. Trata-se de um referencial de informação estratégica, socioeconómica e profissional, que possibilite e apoie: apreensão da evolução das qualificações; diagnóstico das necessidade de formação; reorientação da formação profissional. Os resultados deste projecto fornecem elementos para: identificar as necessidades de formação mais prioritárias; definir conteúdos de formação coerentes com a evolução dos empregos e qualificações; construir módulos de formação; desenvolver a complementaridade entre os diferentes subsistemas de formação..Assunto - Nome comum: Perfis profissionais | Emprego | Necessidades de formação | Sistemas de formação | Gestão de recursos humanos | Competitividade | Estratégia da empresa | Estudos prospetivos | Portugal Classificação: 13.05 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 29425 Disponível BIB108405

O projecto "Evolução das qualificações e diagnóstico de necessidades de formação" procura conceber e desenvolver um sistema de caracterização de perfis profissionais e de levantamento de necessidades de formação. Trata-se de um referencial de informação estratégica, socioeconómica e profissional, que possibilite e apoie: apreensão da evolução das qualificações; diagnóstico das necessidade de formação; reorientação da formação profissional. Os resultados deste projecto fornecem elementos para: identificar as necessidades de formação mais prioritárias; definir conteúdos de formação coerentes com a evolução dos empregos e qualificações; construir módulos de formação; desenvolver a complementaridade entre os diferentes subsistemas de formação.