CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Inquérito de percurso aos diplomados do ensino superior, 2001 : dossier metodológico / ODES - Sistema de Observação de Percursos de Inserção de Diplomados do Ensino Superior

Colectividade-autor (principal): ODES - Sistema de Observação de Percursos de Inserção de Diplomados do Ensino SuperiorIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002Descrição: 87 p. ; 30 cmISBN: 9728619324.Resumo: O sistema de Observação dos Percursos de Inserção dos Diplomados do Ensino Superior (ODES) resulta de um protocolo celebrado em 1998 entre o Ministério da Segurança Social e do Trabalho e o Ministério da Educação. O dossier metodológico que aqui se apresenta surge de um trabalho que visa recolher, produzir e analisar informação sobre o período de transição para a vida activa dos diplomados do ensino superior. O 1º Inquérito de Percurso aos Diplomados do Ensino Superior no ano 1994/95 foi realizado no 3º trimestre de 2001, junto de uma amostra de diplomados de todas as áreas de formação que obtiveram o diploma no referido ano. O questionário concebido desenvolveu-se a partir de um modelo analítico que contempla 4 dimensões: a origem social, a trajectória escolar, o percurso profissional e as representações e expectativas destes diplomados em termos do seu percurso educativo e profissional..Assunto - Nome comum: Diplomados de ensino superior | Inserção profissional | Cursos de formação | Guias | INOFOR | Portugal Classificação: 06.05 Tipo de documento:
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Livro Livro MESICT 29154 Disponível BIB107614

O sistema de Observação dos Percursos de Inserção dos Diplomados do Ensino Superior (ODES) resulta de um protocolo celebrado em 1998 entre o Ministério da Segurança Social e do Trabalho e o Ministério da Educação. O dossier metodológico que aqui se apresenta surge de um trabalho que visa recolher, produzir e analisar informação sobre o período de transição para a vida activa dos diplomados do ensino superior. O 1º Inquérito de Percurso aos Diplomados do Ensino Superior no ano 1994/95 foi realizado no 3º trimestre de 2001, junto de uma amostra de diplomados de todas as áreas de formação que obtiveram o diploma no referido ano. O questionário concebido desenvolveu-se a partir de um modelo analítico que contempla 4 dimensões: a origem social, a trajectória escolar, o percurso profissional e as representações e expectativas destes diplomados em termos do seu percurso educativo e profissional.