A cultura organizacional na reconceptualização da formação em contextos organizacionais / Leonor Lima Torres
Nível de conjunto: Nº 21-22 (Junho 2001), p. 119-148, Cadernos de ciências sociais|. - Porto. - ISSN 0871-0945Ligado a: Cadernos de ciências sociais|. - Porto. - ISSN 0871-0945, Nº 21-22 (Junho 2001), p. 119-148Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: A cultura e a formação enquanto objectos de análise contextualizados por referência às organizações de trabalho parecem constituir, um campo propício à desligitimação e à despromoção de alguns valores democráticos e participativos. Frequentemente abordadas como dimensões que se articulam de uma forma excepcionalmente funcional - já que à formação profissional dos trabalhadores tem sido atribuído um papel central na difusão e reforço da cultura e da identidade organizacionais - não parece à autora que a comunidade científica tenha investido o desejável na sua problematização, nomeadamente a nível político-ideológico. O que se propõe tratar neste artigo é uma tentativa de relocalização do debate em torno desta problemática..Assunto - Nome comum: Cultura organizacional | Formação profissional | Política de formação | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB107215 |
A cultura e a formação enquanto objectos de análise contextualizados por referência às organizações de trabalho parecem constituir, um campo propício à desligitimação e à despromoção de alguns valores democráticos e participativos. Frequentemente abordadas como dimensões que se articulam de uma forma excepcionalmente funcional - já que à formação profissional dos trabalhadores tem sido atribuído um papel central na difusão e reforço da cultura e da identidade organizacionais - não parece à autora que a comunidade científica tenha investido o desejável na sua problematização, nomeadamente a nível político-ideológico. O que se propõe tratar neste artigo é uma tentativa de relocalização do debate em torno desta problemática.