CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Métodos e instrumentos para a antecipação de novas competências e para a adaptação dos sistemas de formação profissional : contributo para o relatório do Cedefop / Ana Cláudia Valente, Carlos Capela, Luisa Pombo ; coord. Maria do Carmo Nunes

Autor principal: Valente, Ana CláudiaCo-autor: Capela, Carlos;Pombo, LuisaAutor secundário: Nunes, Maria do CarmoIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2000Descrição: 25 p. ; 30 cmResumo: Desde o princípio da década de 90 que se tem registado em Portugal uma proliferação de estudos sobre os problemas da formação profissional de base sectorial e de diversas metodologias. Centram-se nos sectores tradicionais da economia portuguesa (vestuário, têxtil, etc...).; Desde 1996 que em Portugal se assume uma política de intervenção, com efeitos sobre o sistema de formação e de uma oferta formativa de qualidade. O INOFOR veio desenvolver certos projectos que têm como objectivo reorientar o sistema de formação profissional fornecendo informação sobre a transformação das qualificações e das competências e as necessidades de formação que daí decorrem..Assunto - Nome comum: Sistemas de formação | Necessidades de formação | Estudos prospetivos | Entidades de formação | Acreditação | INOFOR | CEDEFOP | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 28231 Disponível BIB104594

Desde o princípio da década de 90 que se tem registado em Portugal uma proliferação de estudos sobre os problemas da formação profissional de base sectorial e de diversas metodologias. Centram-se nos sectores tradicionais da economia portuguesa (vestuário, têxtil, etc...).

Desde 1996 que em Portugal se assume uma política de intervenção, com efeitos sobre o sistema de formação e de uma oferta formativa de qualidade. O INOFOR veio desenvolver certos projectos que têm como objectivo reorientar o sistema de formação profissional fornecendo informação sobre a transformação das qualificações e das competências e as necessidades de formação que daí decorrem.