As modalidades de empresa que aprende e empresa qualificante / Dinâmia - Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica ; equipa de investigação Helena Lopes... [et al.] ; [ed. lit.] Observatório do Emprego e Formação Profissional
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2000Descrição: 312 p. ; 23 cmISBN: 9727325736.Coleção: Estudos e análises, 12Resumo: Estudo centrado sobre as organizações qualificantes/aprendentes, definidas como organizações em que as situações de trabalho contribuem para o desenvolvimento de competências dos trabalhadores e para o desenvolvimento da capacidade colectiva de adaptação ao meio envolvente. Pretende responder à seguinte pergunta: as organizações qualificantes/aprendentes permitem aumentar a empregabilidade dos trabalhadores menos qualificados? A análise dos resultados obtidos na pesquisa levou à formulação de recomendações dirigidas a empresas, poderes públicos e parceiros sociais, no sentido da disseminação progressiva dos modelos organizacionais ensinantes e aprendentes mais adequados ao tecido produtivo e social português..Assunto - Nome comum: Formação na empresa | Qualificações profissionais | Desenvolvimento dos recursos humanos | Adaptação dos trabalhadores | Emprego | Desenvolvimento da organização | Competitividade | Empresas | Portugal Classificação: 06.09.2 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 28089 | Disponível | BIB104144 |
Estudo centrado sobre as organizações qualificantes/aprendentes, definidas como organizações em que as situações de trabalho contribuem para o desenvolvimento de competências dos trabalhadores e para o desenvolvimento da capacidade colectiva de adaptação ao meio envolvente. Pretende responder à seguinte pergunta: as organizações qualificantes/aprendentes permitem aumentar a empregabilidade dos trabalhadores menos qualificados? A análise dos resultados obtidos na pesquisa levou à formulação de recomendações dirigidas a empresas, poderes públicos e parceiros sociais, no sentido da disseminação progressiva dos modelos organizacionais ensinantes e aprendentes mais adequados ao tecido produtivo e social português.