O sector dos transportes em Portugal : ferroviário
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2000Descrição: 89 p. ; 24 cm + SeparataISBN: 9728619020.Coleção: Estudos sectoriais, 10Resumo: Estudo particular do modo como o transporte ferroviário se insere no sector dos transportes em Portugal, enquanto sistema e numa lógica de actuação cada vez mais multimodal, o que permite explorar e propor cenários de evolução, perfis profissionais e respostas formativas comuns com o objectivo da competitividade. É um instrumentos de intervenção estratégica para os actores sociais pois utiliza uma metologia de envolvimento social, potenciando a transferência de resultados para o sistema de emprego-formação. O relatório numa 1ª fase procurou fazer a caracterização sócio-económica do sector, na 2ª parte propõem-se os perfis profissionais tendo por base a evolução dos empregos actuais e por fim o diagnóstico de necessidade de formação..Assunto - Nome comum: Transportes | Meios de transporte | Transporte ferroviário | Profissões | Perfis profissionais | Qualificações profissionais | Necessidades de formação | Portugal Classificação: 10.05.5 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 28000 | Disponível | BIB103980 |
Estudo particular do modo como o transporte ferroviário se insere no sector dos transportes em Portugal, enquanto sistema e numa lógica de actuação cada vez mais multimodal, o que permite explorar e propor cenários de evolução, perfis profissionais e respostas formativas comuns com o objectivo da competitividade. É um instrumentos de intervenção estratégica para os actores sociais pois utiliza uma metologia de envolvimento social, potenciando a transferência de resultados para o sistema de emprego-formação. O relatório numa 1ª fase procurou fazer a caracterização sócio-económica do sector, na 2ª parte propõem-se os perfis profissionais tendo por base a evolução dos empregos actuais e por fim o diagnóstico de necessidade de formação.